Atalanta Batista brilhou em casa no primeiro dia de disputas do Pena Pernambuco International Longboard Classic na Baía de Maracaípe, Ipojuca (PE).
Seu irmão, Halley Batista, já havia se destacado na principal categoria da etapa que decide o título sul-americano do ASP South America Longboard Series 2010.
Atalanta compete na etapa válida como segunda do Brasileiro Profissional Feminino de Longboard e ganhou a primeira na Bahia. Agora está em casa e foi a melhor entre as 12 competidoras.
Em sua bateria de estreia, Atalanta superou até a bicampeã brasileira Mainá Thompson com o maior placar entre as meninas, 7.36 pontos.
“É bom começar bem o campeonato, mas consegui competir tranquila procurando pegar boas ondas pra passar a bateria e deu tudo certo”, diz a atual líder do ranking.
Depois da bicampeã, Atalanta agora enfrenta a defensora do título brasileiro, Aline Chaves, baiana que venceu a primeira bateria feminina do Pena Pernambuco International Longboard Classic na sexta-feira em Ipojuca.
A outra adversária na segunda fase, prevista para ser iniciada as 15:40 horas deste sábado na Baía de Maracaípe, é a paranaense Fernanda Daichtman, segunda colocada na bateria vencida pela carioca Shayana Avelino.
A decisão do título brasileiro de longboard feminino da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) acontece no Petrobras Longboard Classic, de 19 a 21 de novembro na praia da Macumba (RJ).
Atalanta já confirmou que vai tentar o título de campeã profissional de longboard, que seria o segundo da história conquistado por uma atleta do Nordeste.
O Pena Pernambuco International Longboard Classic tem patrocínio da Pena, Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Empetur da Secretaria de Esporte e Turismo, Prefeitura Municipal de Ipojuca, por meio da Secretaria de Turismo, e Power Balance. Apoio: Rádio Transamérica, Blocos Teccel, Pousada Maraca Beach, Pousada Maracaipe, Pousada dos Coqueiros e Bar do Marcão. Cobertura oficial: Woohoo, ESPN Brasil, Waves, Surf Guru, Ceará Surf, Surf Bahia, Ondulação e Blog PE.
Galeria das campeãs brasileiras de longboard profissional
2009 Aline Chaves (BA)
2008 Mainá Thompson (RJ)
2007 Mainá Thompson (RJ)
2006 Karina Abras (SC)
2005 Karina Abras (SC)
2004 Karina Abras (SC)