ISA Masters

Vitinho encara repescagem

0

Roberto Andrade manda bem na Grand Kahuna em Santa Catalina, Panamá. Foto: ISA / Demarsan.

Forte candidato ao título do ISA Masters em Santa Catalina, Panamá, o cabofriense Victor Ribas caiu para a repescagem da categoria Master (mínimo de 35 anos) nesta segunda-feira.

 

Em ondas que passavam dos 3 metros de face nas maiores séries, o ex-top da elite mundial precisava de 5.75 na última onda para avançar na prova e três juízes deram a virada (6.30, 6.00 e 5.80), mas os outros dois (4.70 e 5.00) tiveram opiniões diferentes.

 

Como são cortadas a maior (6.30) e a menor nota (4.70), a média do atleta ficou em 5.60 e ele agora vai ter de encarar a dura maratona da repescagem para brigar pela medalha de ouro.

 

Os algozes de Vitinho foram o australiano Brett Bannister e o porto-riquenho Juan Ashton, campeão mundial da Grand Master em Punta Rocas, Peru.

Santa Catalina faz a festa dos legends. Foto: ISA / Demarsan.

 

Já o catarinense Carlos Santos permanece no evento principal e deu mais um passo em busca do segundo título mundial da categoria.

 

Carlinhos, que já levou o ouro na Nova Zelândia em 2000, garantiu o segundo lugar na bateria vencida pelo aussie Dean Hall, deixando para trás o porto-riquenho Gustavo Betancourt e o jamaicano Eugene Miller.

 

O atleta Roberto Andrade roubou a cena entre os brasileiros no segundo dia do ISA Masters 2010, mundial promovido pela International Surfing Association (ISA) em Santa Catalina, Panamá.

 

Andrea Lopes passa pela estreia. Foto: ISA / Demarsan.

Andrade fez uma bela estreia na Grand Kahuna (mínimo de 50 anos) e registrou a maior pontuação entre os surfistas do time brasileiro até o momento, 13.66 pontos.

 

O Brasil também foi representado pelo carioca Sergio Penna e o paulista Alexandre Morse na Kahuna (mínimo de 45), a carioca Andrea Lopes na Master Feminina.

 

Na Kahuna, Sergio Penna e Alexandre Morse mandaram bem na estreia e também estão na segunda fase.

 

Penna venceu sua bateria, enquanto Morse avançou atrás do panamenho Kenneth Mayer.

 

Na Feminino, Andrea Lopes ditou o ritmo em sua bateria e totalizou 11.16 pontos.

 

Principal adversária da brasileira, a sul-africana Heather Clark também estreou com vitória e obteve 13.50 pontos.

 

Depois de passarem pela primeira fase da Grand Master (mínimo de 40), o paraibano Fábio Gouveia e o catarinense Carlos Santos tiveram folga nesta segunda-feira.

 

A dupla deve retornar ao outside nesta terça, em Santa Catalina, Panamá.