O paraibano Fábio Gouveia fez uma ótima atuação nesta terça-feira, no Mundial Master da International Surfing Association (ISA).
Em ondas de até 2,5 metros, Fabinho somou notas 8.00 e 7.33 para derrotar o peruano Carlos Velarde (2o), o sul-africano Andre Malherbe e o dominicano Robert Reid na segunda fase da Grand Master (acima de 40 anos).
Na mesma categoria, o catarinense Junior Maciel também jogou duro e totalizou 10.67 para avançar atrás do aussie Chris Brooks, autor de 16.50.
Pior para o peruano Magoo De La Rosa e o mexicano Adrian Valenzuela, que caíram para a repescagem.
A dupla brasileira volta a entrar em ação na semifinal do evento principal. Fabinho enfrenta o sul-africano Robert Boyle e os australianos Chris Brooks e Glen Pringle.
Na outra bateria, Maciel duela com o peruano Carlos Velarde e os porto-riquenhos Ricardo Villanueva e Juan Ashton, atual campeão da categoria.
Na Kahuna (acima de 45), o paulista Alexandre Morse e o carioca Sergio Penna avançaram em segundo lugar em suas respectivas baterias e também seguem na briga.
O mesmo acontece com a carioca Andrea Lopes na Feminino Master. Andrea obteve 12.60 pontos na bateria vencida pela sul-africana Heather Clark, autora de 15.66. Em terceiro ficou a venezuelana Nathascha Rodriguez.
Na final do evento principal, Andrea enfrenta Clark, a taitiana Patricia Rossi e a peruana Rocio Larranaga em busca de uma vaga na grande final da prova contra as duas melhores da repescagem.
Depois de fazer uma ótima apresentação na estreia, Roberto Andrade caiu na segunda fase da Grand Kahuna (acima de 50) e vai disputar a repescagem.
Na Master (acima de 35) Victor Ribas e Carlos Santos tiveram folga nesta terça-feira. Carlinhos está na terceira fase da prova, enquanto Vitinho está na repescagem.