ISA Masters

Carlos Santos comanda show

0

Carlos Santos faz bela campanha na Master em Santa Catalina, Panamá. Foto: ISA / Demarsan.

O catarinense Carlos Santos deu outro importante passo rumo ao à final da categoria Master no Mundial que acontece em Santa Catalina, Panamá.

Nesta quinta-feira, o atleta de Imbituba voltou a exibir seu backside afiado nas ondas de até 2,5 metros de face e foi premiado com notas 8.67 e 6.50 na vitória sobre o sul-africano Andrew Banks (2o), o venezuelano Peter Rangel e o australiano Brett Bannister.

Agora, Carlinhos está na final da chave principal e briga por uma vaga na grande decisão da prova, que reúne os dois melhores da chave principal e os dois finalistas da repescagem.

O próximo desafio do campeão mundial Master de 2000 é contra o porto-riquenho Juan Ashton, o sul-africano Andrew Banks e o australiano Dean Hall.

Victor Ribas corre por fora na repescagem. Foto: ISA / Demarsan.

 

Depois de reagir forte em sua estreia na repescagem, o cabofriense Victor Ribas deu mais um show e segue determinado a enfrentar os finalistas da chave principal na grande decisão.

Nesta quinta-feira, Vitinho somou 6.83 e 9.33 para triturar o peruano Raul Villa (3o) e os argentinos Santiago di Pace (2o) e Alejo Martinez.

Na quarta fase da repescagem, Vitinho enfrenta agora o peruano Luigi De Marzo e os venezuelanos Peter Rangel e Sergio Martins.

Na Grand Master (mínimo de 40), o paraibano Fábio Gouveia e o catarinense Júnior Maciel caíram para a repescagem.

 

Mesmo com uma das maiores notas de toda a competição (9.33), Fabinho foi derrotado precisando de apenas 2.51 no duelo contra o sul-africano Robert Boyle (4o) e os aussies Glen Pringle (1o) e Chris Brooks.

O outro confronto foi dominado por Juan Ashton, defensor do título mundial, que somou 7.33 e 6.33 nas duas únicas ondas que pegou, contra 8.00 e 1.73 do compatriota Ricardo Villanueva (2o), 3.83 e 5.33 de Juninho Maciel e apenas 2.33 e 2.17 do peruano Carlos Velarde.

Na quarta fase da repescagem, Maciel encara o argentino Sebastian Galindo e os sul-africanos Robert Boyle e Andre Malherbe, enquanto Fabio Gouveia enfrenta o argentino Horacio Ipucha e os peruanos Carlos Velarde e Magoo De la Rosa.

O carioca Sergio Penna fez bonito na Kahuna (mínimo de 45) e está na final da chave principal. Com 4.73 e 5.50 nas duas melhores ondas, Penna avançou atrás do peruano Martin Jeri, barrando o australiano Mark Traucnieks e o compatriota Alexandre Morse.

Na decisão do evento principal, Penna duela com Martin Jeri, o sul-africano David Malherbe e o aussie Rod Baldwin em busca da vaga na grande final.

Já Morse precisa passar por três baterias na repescagem para ir ao pódio. Os próximos adversários do paulista são o sul-africano Marc Wright, o porto-riquenho Hector Gonzalez e o dominicano Robert Reid.

Na repescagem da Grand Kahuna (mínimo de 50), Roberto Andrade arrepiou em santa Catalina e descolou 7.17 e 8.33 pra derrotar o mexicano Leonel Perez Yanez (2o), o irlandês Mike Young e o atleta da Guatemala Mario Estevez.

Roberto precisa avançar mais duas fases para disputar a grande decisão. No próximo combate, o atleta mede forças com o aussie Neil Cameron, o porto-riquenho Javier Gorbea e o mexicano Leonel Perez Yanez.

A carioca Andrea Lopes segue de folga na competição. Andrea está na decisão da chave principal da Feminino Master e a um passo da grande final.

A tetracampeã brasileira enfrenta a taitiana Patricia Rossi, a peruana Rocio Larranaga e a sul-africana Heather Clark, atual campeã mundial.