Hurley Pro Junior

Miguel Pupo dispara na Prainha

0

Miguel Pupo vence etapa da seletiva sul-americana pela terceira vez na temporada. Foto: Basílio Ruy / Fecasurf.

Entre as mulheres, Camila Cássia triunfa e encosta na líder do ranking. Foto: Basílio Ruy / Fecasurf.

Os paulistas Miguel Pupo e Camila Cássia foram os campeões do Hurley Pro Junior 2010, encerrado neste domingo (5/9) em boas ondas na Prainha, São Francisco do Sul (SC).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

O evento foi válido pela penúltima etapa da seletiva sul-americana, que define quatro vagas Masculinas e duas Femininas para o Mundial Pro Junior da ASP.

 

Miguel Pupo, líder isolado do ranking ASP South America Pro Junior 2010 com 4.610 pontos, venceu as duas primeiras etapas – Barra da Tijuca (RJ) e Barra do Sul (SC) e depois ficou nas quartas-de-finais na etapa de Garopaba.

 

O atleta somou 11.73 pontos contra 7.70 pontos do catarinense Santiago Muniz para disparar no ranking e praticamente carimbar seu ticket para o mundial.

 

Nas semifinais, Miguel cravou o recorde da competição, 10.00 pontos, em uma esquerda em que conseguiu encaixar um aéreo muito alto na primeira manobra e mais um aéreo na finalização da melhor onda do campeonato e também com o maior somatório, 17.83 pontos, da competição.

 

“Estou vindo da Europa, onde fiz bons resultados. Depois fui para Garopaba a fim de vencer, mas fiquei nas quartas-de-finais, e isso me deixou um pouco devagar”, relata Miguel.

 

“Mas achei boas ondas na competição e deu para soltar bem o meu surf. Quero me dar bem este ano no mundial porque ano passado não fui bem”, declara o atleta.

 

Na categoria Feminino, a ubatubense Camila Cássia venceu a catarinense Gabriela Leite na grande final. Camila somou 10.43 pontos contra 9.60 pontos de Gabriela.

 

Com a vitória Camila é a segunda colocada do ranking com 3.565 pontos e encosta na paraibana Diana Cristina, líder da categoria Feminina na pontuação geral com 3.960 pontos.

 

“Estou muito feliz, é a minha primeira vitória no Pro Junior no meu último ano na categoria. A bateria estava difícil, com a Gabriela na minha cola, mas consegui vencer e estou muito feliz mesmo. Agora é ir para a Bahia brigar pela vaga”, comemora Camila, ainda um pouco cansada da batalha.

 

A última etapa das seletivas sul-americanas é o Billabong Surf Eco Festival, que fecha o ASP South America Pro Junior Series 2010 entre os dias 14 e 16 de setembro em Salvador (BA).

 

O Hurley Pro Junior 2010 tem patrocínio da Hurley. Apoio: Eletric, Teahupoo, General Lyy e J. Bay. Organização: Associação Franciquense de Surf (AFS), Federação Catarinense de Surfe (Fecasurf) e ASP (Association of Surfing Professionals).

 

Resultados do Hurley Pro Junior 2010


Masculino


1 Miguel Pupo (Bra)
2 Santiago Muniz (Bra)
3 Jessé Mendes (Bra)
3 Ian Gouveia (Bra)
 
Feminino
 
1 Camila Cássia (Bra)

2 Gabriela Leite (Bra)
3 Juliana Meneguel (Bra)
4 Diana Cristina (Bra)

 
Ranking sul-americano sub-20 depois de quatro etapas


Masculino


1 Miguel Pupo (Bra) – 4.610 pontos
2 Jessé Mendes (Bra) – 3.190
3 Krystian Kymmerson (Bra) – 3.130
4 Caio Ibelli (Bra) – 2.780
5 Peterson Crisanto (Bra) – 2.720
6 Ian Gouveia (Bra) – 2.580
7 Tamaê Bettero (Bra) – 2.575
8 Marco Fernandez (Bra) – 2.540

 

Feminino

 

1 Diana Cristina (Bra) – 3.960 pontos
2 Camila Cássia (Bra) – 3.565
3 Gabriela Leite (Bra) – 3.140
4 Bárbara Segatto (Bra) – 2.990
5 Valéria Sole (Per) – 2.173