The Spit é a última praia da Gold Coast, ao lado Norte, pois depois dela vem o canal e do outro lado tem a ilha de South Stradbroke.
Devido a um molhe de pedras criado para a navegação e possivelmente a criação de um porto em The Spit, os ventos com direções do quadrante Norte são protegidos, deixando na maioria das vezes terral ou sem vento.
As ondulações de Leste, Nordeste e Sudeste entram perfeitas e alinhadas para o pico.
Há uma semana, acordei cedo e fui checar nas câmeras como estavam as condições do mar, pois eu sabia que havia entrado um swell forte de Nordeste no dia anterior.
Chequei The Spit e as condições não estavam muito boas, pois o mar ainda estava balançado e com a maré muito cheia.
Por volta das 11 da manhã, recebi uma ligação de Cebola querendo dar um check nas praias de Surfers e The Spit.
Fomos checar e em Surfers Paradise as ondas estavam muito mexidas e com bastante correnteza, já em The Spit as ondas não estavam totalmente alinhadas, mas tinham um potencial bom, gerando tubos e boas manobras, mesmo balançadas, e não havia correnteza.
O vento havia entrado há pouco tempo e vindo do quadrante Noroeste, o qual é terral para o pico.
Voltei para casa e almocei, peguei a câmera e a prancha, e fui para The Spit. Quando cheguei lá, não acreditei como o mar havia mudado e como as ondas estavam perfeitas.
O crowd era gigante e as ondas estavam quebrando numa bancada rasa e pesada. Fiquei batendo fotos enquanto fazia a digestão e depois fui surfar.
Confiram as fotos desse dia com esquerdas clássicas em Gold Coast.
Para saber mais sobre nosso trabalho e ver mais fotos, visite Shot Spot.