A histórica cidade de São Francisco do Sul recebeu no último final de semana os melhores atletas da nova geração brasileira na disputa da seletiva sul-americana para o mundial Pro Junior.
Clique aqui para ver as fotos
A partir desta segunda feira (6/9) é a vez de alguns dos melhores surfistas profissionais do país disputarem na Prainha o Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010, válido pela penúltima etapa do Circuito Catarinense Profissional.
No primeiro dia de competições, ondas na faixa de meio metro e formação regular. O vento do quadrante Sul dificultou um pouco a vida dos atletas e exigiu bastante habilidade nas ondas.
Os destaques foram Filipe Toledo e Nathan Brandi, atletas da nova geração paulista. Nathan foi o autor da maior nota, 8.00, e Filipe cravou o maior somatório do dia, com 14.34 pontos.
O evento também define os dez primeiros colocados do ranking Brasil Tour – não classificados para o Brasil Surf Pro pelo ranking do ano passado – que participam da próxima etapa do Brasil Surf Pro em Búzios (RJ), entre os dias 21 e 26 de setembro.
Willian Cardoso, catarinense de Balneário Camboriú, estava na Espanha e conquistou a terceira colocação do Zarautz Pro, válido pelo WQS. Willian só foi barrado nas semifinais para o francês Tim Boal e não chegou a tempo de participar da terceira etapa do Oakley SC Pro 2010.
Com isso, o caminho está aberto para Tomas Hermes assumir a liderança do ranking catarinense profissional 2010. O atleta de Barra Velha busca seu primeiro título no circuito e entra na água já na primeira bateria desta terça feira, a partir das 8 horas, contra os paulistas Robson Santos, Nathan Brandi e o pernambucano Ian Gouveia, outro destaque da nova geração brasileira.
Assim como Nathan, Toledo e Ian, muitos outros atletas ficaram na cidade para participar da competição estadual, que rola até esta quarta-feira na popular Prainha, ou praia da Saudade, e distribui R$ 30 mil em premiação.
O Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010 é apresentado pelo Hidrotônico i9. Patrocínio: Vivo, Goofy e Retry Surf. Apoio: Waves, Grupo RBS, Rádio Atlântida e Associação de Francisquense de Surf. O Circuito da Federação Catarinense de Surf é homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e pela Confederação Brasileira de Surf (CBS).
Ranking do Circuito Catarinense Profissional 2010 depois de duas etapas
1 Willian Cardoso (SC) – 3.975 pontos
2 Tomas Hermes (SC) – 3.750
3 Beto Mariano (SC) – 2.675
4 Gustavo Santos (SC) – 2.525
5 Diego Rosa (SC) – 2.250
6 André Zanini (SC) – 2.204
7 Greg Cordeiro (SC) – 2.004
8 Marcos Pastro (SC) – 1.904
9 Pedro Norberto (SC) – 1.900