A Tribuna Colegial

Campeões saem neste domingo

0

 

Evandro Lima, do Colégio Virtual, manobra com força na praia da Guilhermina, Praia Grande (SP). Foto: Baida / Baixadasurf.com.

Os campeões do 15º A Tribuna de Surf Colegial serão conhecidos neste domingo (dia 26), com as finais da segunda etapa na praia da Guilhermina, Praia Grande (SP).

 

A competição será reiniciada às 10 horas, com as semifinais e, a partir das 12h30, as baterias decisivas.

 

Antes, ao meio-dia, outra atração nas ondas, a AntiQueda Expression Session, disputa sem regras, valendo a manobra mais radical.

 

Todo o evento terá transmissão ao vivo pela internet.

 

Com ondas de meio a 1 metro e dia nublado, o campeonato teve início na última sexta-feira, com 100 atletas de 63 escolas de Bertioga a Peruíbe.

Matheus Salazar, destaque da Júnior. Foto: Baida / Baixadasurf.com.

 

O destaque fica para a disputa por equipes, com os atletas somando pontos para as suas escolas.

 

Ao final do primeiro dia, o Colégio Adélia Camargo Corrêa, de Guarujá, vitorioso na etapa inicial e em busca do 10º título, confirmou o favoritismo, abrindo vantagem – 49 a 38 pontos do Don Domênico, também de Guarujá. O Colégio Itá, de São Vicente, aparece em terceiro, com 31, seguido da EE Jardim Bopeva, de Praia Grande, com 24.

 

“O Adélia manteve a escrita, com sua equipe forte, como faz desde a criação do Circuito, e o Don Domênico brigando. A novidade é que o Colégio Itá vem chegando e promete uma belíssima disputa neste domingo para entrar no seleto top 2. Também é bom destacar a Jardim Bopeva, com a primeira escola pública no ranking”, afirmou o diretor técnico do Campeonato, Marcos Bukão, lembrando que nesses últimos anos, o Adélia e o Don Domenico praticamente se isolavam na briga pelo título.

 

Já nas disputas individuais, Maxswell Ribeiro, da Escola Técnica Dimensão, de Peruíbe, foi o melhor. Competindo na categoria Júnior, ele garantiu a melhor nota 8,25 pontos (a mesma de Deivid Silva, do Adélia), e a maior somatória, 15,75 pontos, de 20 possíveis.

 

Com a boa atuação, o atleta segue sonhando com o título, já que na etapa inicial foi o quinto colocado. “Quero chegar na final e brigar pela vitória. Estou com chances”, avisou. Também na Júnior, Luan Carvalho, da EE Jardim Bopeva, garantiu a segundo maior somatória, com 14,35, e é outro que alimenta expectativas, por ter garantido a quarta posição na disputa inicial.

 

Na Mirim, os dois primeiros colocados na abertura do Circuito, inverteram posições em suas pontuações máximas. O vice-campeão na primeira etapa, Leandro Cruz, da EM Lions Clube Ocian, de Praia Grande, garantiu 13,75 pontos, enquanto que Deivid Silva, o vitorioso (e também atual líder do ranking brasileiro Mirim), ficou logo atrás, com 13,25.

 

“No A Tribuna temos atletas de alto nível, defendendo suas escolas e atletas surgindo como revelações. O importante é o incentivo aos estudos. Todos estão matriculados em escolas, estudando”, afirmou Paulo Sérgio Nogueira Lopes, diretor de marketing da AntiQueda, marca parceira do Circuito desde a sua criação, em 1996.

 

Outros nomes conhecidos também confirmaram presença nas semifinais. Na Júnior, destaques como Sidney Guimarães, do Adélia, o vencedor da disputa inicial, Mario Solera, da EE Dr. Hugo Santos Silva, de Guarujá, Matheus Salazar, do Instituto Alto Mar, de Santos, e Evandro Lima, do Colégio Virtual, de São Vicente. Entre os Mirins, Yagê Araújo, do Don Domênico, Wesley Santos, do Adélia, e Mauri Amaro, do Itá.

 

Na Iniciantes, Edgard Groggia, do Don Domenico, e Victor Bernardo, do Adélia, dois “velhos” conhecidos estão na briga, assim como Gabriel André, da EE Rene Rodrigues Moraes, de Guarujá.

 

Entre as meninas, as disputas iniciam direto na semifinal e o confronto mais esperado fica entre Kaena Brandi, do Objetivo Guarujá, atual bicampeão, e a Vitória Tebet, do Don Domênico.

 

Depois das disputas no mar, o público poderá conferir a escolha da College Girl AntiQueda a aluna mais bonita das praias, e também o show com a Banda Pipeline, tocando surf music. No palco da premiação, será realizada a homenagem ao pioneiro do surf na região, Diniz Iozzi, o Pardhal.

 

“Teremos várias promoções para quem estiver acompanhando o evento na praia, como o sorteio de duas pranchas da Silver Surf, kits da AntiQueda e da Tri FM”, anunciou Maria Fernanda P. da Silva, coordenadora de marketing da Triesportes.

 

Cronograma de domingo

 

10h – Semifinais da categoria Feminina

10h30 – Semifinais da categoria Iniciantes

11h – Semifinais da categoria Mirim

11h30 – Semifinais da categoria Júnior

12h – AntiQueda Expression Session

12h30 – Final da categoria Feminina

12h50 – Final da categoria Iniciantes

13h10 – Final da categoria Mirim

13h30 – Final da categoria Júnior

14h – Cerimônia de premiação, homenagem a Diniz Iozzi, o Pardhal, College Girl AntiQueda e show da Banda Pipeline