Quiksilver Pro

Jadson derruba ídolo local

0

Jadson André passa por Jeremy Flores. Foto: Cazenave / Quiksilver Europe.

Com uma excelente atuação nas direitas tubulares de Culs Nus Beach, o potiguar Jadson derrubou o ídolo local Jeremy Flores na manhã desta sexta-feira (1/10) em Hossegor, França.

 

Dois belos tubos de backside foram o necessário para o brasileiro decidir o confronto em apenas três minutos e garantir sua vaga na quarta fase do evento, com uma vitória pelo placar de 15.83 a 12.60.

 

Nascido nas Ilhas Reunião, Jeremy Flores atualmente reside em Hossegor e era a única esperança da torcida francesa, que lotou as areias para assistir um dos confrontos mais esperados do dia.

 

Flores começou no domínio das ações e abriu a bateria com um tubo de frontside totalmente em pé, nas ondas que chegam aos 2,5 metros nas melhores séries e com ótima formação. Pela performance ele foi premiado de cara com 7.27 pontos pelos juízes.

 

Não demorou muito e ele ampliou a diferença com outro tubo que valeu 4.07, para deixar o potiguar em combinação, precisando de duas boas notas para tentar reverter o resultado.

 

A cerca de 10 minutos para o término, a paciência de Jadson deu resultado. Ele ainda não tinha nenhuma onda surfada, apenas um drop, quando uma boa série apareceu no outside.

 

Com boa técnica exibida de backside, o brasileiro despencou em uma direita da série, ajustou sua prancha com a mão na borda, entubou profundamente e segurou um bom tempo lá dentro, para sair limpo ao final e entrar para a briga com 8.50 pontos.

 

Menos de três minutos depois a salvação formou-se no outside e em outra direita da série, mais uma vez Jadson André demonstrou muita categoria para entubar de backside. Ele começou profundo de grab rail e ainda segurou mais um tempo dentro, com o bico da prancha já para fora, porém completou mais uma vez o canudo com perfeição.

 

O juízes avaliaram a performance em 7.33 pontos e a virada foi garantida. Depois disso, o potiguar remou forte e partiu para a marcação, que no fim das contas nem foi necessária.

 

“Obrigado pela força de toda torcida que está acordada aí cedo no Brasil acompanhando as baterias. A bateria foi bem. Em 15 minutos eu ainda não tinha pego nenhuma onda e estava em combinação. Consegui fazer mais de 15.00 pontos em três minutos e é isto que importa. Estou amarradão”, comemora Jadson André.

 

Este já é o melhor resultado do brasileiro depois do corte do meio do ano e agora ele aguarda para conhecer seus próximos adversários no quarto round, nova fase na qual não existem eliminados. Os vencedores avançam direto às quartas-de-final e os perdedores encaram o quinto round.

 

O norte-americano Kelly Slater e o sul-africano Jordy Smith também deram show nesta manhã e avançaram. Já o norte-americano Dane Reynolds e o australiano Taj Burrow não tiveram a mesma sorte e estão fora.

 

Na sequência, as baterias do terceiro round continuam na água.

 

Confira mais informações em nossas próximas atualizações.

 

Terceira fase do Quiksilver Pro 2010

1 Daniel Ross (Aus) 16.40 x Taj Burrow (Aus) 14.33
2 Taylor Knox (EUA) 8.77 x Damien Hobgood (EUA) 7.23
3 Brett Simpson (EUA) 11.34 x Dane Reynolds (EUA) 10.30
4 Owen Wright (Aus) 16.27 x Patrick Gudauskas (EUA) 6.23
5 Michel Bourez (Tah) 17.00 x Chris Davidson (Aus) 8.83
6 Kelly Slater (EUA) 15.53 x Julian Wilson (Aus) 13.60
7 Jordy Smith (Afr) 14.84 x Gabe Kling (EUA) 2.60
8 Jadson André (Bra) 15.83 x Jeremy Flores (Fra) 12.60
9 Adrian Buchan (Aus) x Kai Otton (Aus)
10 C.J. Hobgood (EUA) x Tom Whitaker (Aus)
11 Fredrick Patacchia (Haw) x Kieren Perrow (Aus)
12 Mick Fanning (Aus) x Luke Munro (Aus)