Até agora, ninguém conseguiu superar o “local hero” Simão Romão em casa. O surfista do Arpoador foi o campeão nas duas edições do Oakley apresenta Rio Surf Pro International e já se candidatou ao tricampeonato na segunda-feira, quando venceu a etapa do Circuito Estadual do Rio de Janeiro nas mesmas ondas do Arpex.
Na grande final, derrotou o baiano Alandreson Martins, o também carioca Pedro Henrique e o cearense Claudemir Lima. Simão já vinha embalado de um ótimo resultado na etapa do ASP World Star encerrada domingo em Florianópolis (SC).
Ele só parou na semifinal contra a sensação do surfe brasileiro, Gabriel Medina (SP), que depois perdeu a decisão do título para Bernardo Pigmeu (PE).
“Eu acho que não tenho que provar mais nada pra ninguém. Já ganhei dois campeonatos, é a minha casa, claro que vou tentar ganhar de novo, mas preciso mesmo é de um patrocínio para eu poder continuar minha carreira”, destacou Simão Romão.
“Mesmo assim, independente disso vou dar o gás como sempre e vai ser muito irado competir de novo junto com meus amigos. Já comecei com o pé direito ganhando a etapa do estadual na segunda-feira, então agora é torcer para que o vento diminua e que dê altas ondas nessa semana pra ter show de surfe e a galera poder quebrar as ondas do Arpex”.