Válido pelo WQS (World Qualifying Series) de nível 6 estrelas, a penúltima etapa do O’Neill Cold Water Classic começa neste sábado (8/10) na ilha de Vancouver, Canadá.
Depois da espetacular edição em 2009, na qual o surfista local Peter Devries venceu a primeira competição de surf profissional realizada na região, este ano o WQS expõe os surfistas a extremas condições e ondas desafiadoras, elevando a competição a um nível nunca visto antes.
“Não há melhor lugar para se ganhar um grande evento do que em casa. O apoio na praia, além de ter família e amigos ao meu lado, é incrível”, revela Devries.
Com a presença de ursos, baleias e uma espetacular vista para uma floresta repleta de pinheiros, o O’Neill Cold Water Classic Canadá sintetiza a filosofia de aventura do surf.
Este ano o evento móvel acontece na reserva Pacific Rim National Park e passa a oferecer mais um pico alternativo ao longo da costa de Vancouver. “É um dos mais belos locais para surfar em todo o planeta”, diz Peter Devries.
Além do vencedor da prova do ano passado, o evento conta também com a presença dos líderes do ranking, o sul-africano Royden Bryson e os australianos Stuart Kennedy, Shaun Cansdell e Dion Atkinson.
Todos estes surfistas estão bem posicionados para vencer o O’Neill Cold Water Classic Series – que premia o mais bem pontuado da série de eventos com um cheque de US$ 50 mil depois da última etapa em Santa Cruz, Califórnia (EUA).
Além deles, os brasileiros Beto Mariano e Gutemberg da Cunha são presenças garantidas no evento.
A competição tem atualizações diárias pelo site O’Neill Cold Water Classic Series.
Sobre o O’Neill Cold Water Classic Series O O’Neill Cold Water Classic tem esta atmosfera por acontecer na península que fica ao Sul de Cape Town.
Rodeado de praias selvagens e point breaks, a região é deslumbrante. Além disso, os organizadores asseguram que o evento terá o mínimo de impacto ambiental, com um eficaz plano de manejo sustentável.
O O’Neill CWC acontece cinco vezes ao ano e explora os limites do mundo em quatro continentes, proporcionando ondas de qualidade em todos os extremos e colocando os surfistas em profundo contato com a natureza.
Também pelo iPhone O O’Neill Cold Water Classic Series 2010 também pode ser acompanhado pelo iPhone.
Isso porque a O’Neill, em parceria com a Apple, desenvolveu um aplicativo especial para os fãs de surf terem fácil acesso a tudo o que rola nos eventos por meio de rede 3G ou WiFi.
Com o download do aplicativo é possível conferir a todos os vídeos com highlights, ficar a par de todas as notícias e fotos da competição. Além disso, o usuário consegue visualizar clipes com as melhores cenas de surfistas consagrados no circuito mundial, como Jordy Smith e Bobby Martinez.
O aplicativo O’Neill CWC permite o usuário verificar as condições de surf, previsão das ondas, as condições climáticas previstas ao longo das próximas nove horas, bem como maré, vento e período.
Clique aqui para ter acesso ao O’Neill CWC iPhone App e fazer o download gratuitamente.
Ranking do O’Neill Cold Water Classic Series depois de três etapas
1 Royden Bryson (Afr) – 4.844 pontos
2 Stuart Kennedy (Aus) – 4.800
3 Shaun Cansdell (Aus) – 3.903
4 Dion Atkinson (Aus) – 3.406
5 Greg Emslie (Afr) – 3.000
Calendário do O’Neill Cold Water Classic 2010
23 a 28 março WQS 6 estrelas Tasmânia, Austrália
13 a 19 abril WQS 6 estrelas Thurso, Escócia
26 de 30 julho WQS 4 estrelas Cidade do Cabo, África do Sul
9 a 15 outubro WQS 6 estrelas Tofino, Canadá
19 a 24 outubro WQS 6 estrelas Prime Santa Cruz, Califórnia (EUA)