O sábado amanheceu mais uma vez storm na praia de Señoritas, Peru, e, como no dia anterior, o Billabong ISA Games 2010 aconteceu nas direitas de Caballeros.
Com a mudança no cronograma, as baterias dos longboarders e das meninas foram adiadas para o domingo e os atletas da Open tiveram de água por duas vezes.
A equipe brasileira começou o dia com performances consistentes do cearense Gutembergue Silva e o paulista Filipe Toledo.
Gutembergue vem crescendo a cada bateria e Filipe vem extrapolando os limites, sempre buscando realizar manobras inovadoras nas condições ainda pesadas de Caballeros.
Ao término da quarta fase da repescagem da Open, o Brasil deu um salto no ranking provisório da ISA e agora ocupa o quinto lugar e com boas perspectivas com a entrada do longboarders e de Silvana Lima água.
O domingo será um dia decisivo para todas as equipes. O Brasil começa o dia com Rodrigo Sphaier e Jefson Silva – que completou 23 anos no último sábado – abrindo a série dos brasileiros na terceira e quinta bateria, respectivamente, na praia de Caballeros.
Depois, toda atenção é voltada para Silvana Lima, que estreia na repescagem em Señoritas com duas fases seguidas, caso ela avance.
Em Caballeros, os brasileiros disputam a quinta fase da repescagem Open com Gutembergue Silva e Filipe Toledo.
À tarde, Peterson Crisanto e Alan Jhones entram em ação na quarta fase da chave principal da Open.
O Brasil segue com a mesma raça e determinação para alcaçar o objetivo principal: o título mundial por equipes e títulos individuais.
O time brasileiro conta com o apoio da Billabong e a supervisão da CBS.