Depois da passagem do Circuito Latino pelas ondas da Venezuela, os capixabas Magno Oliveira e Maylla Venturim foram apontados como os grandes vencedores depois de um ano de intensas disputas.
Magno Oliveira garantiu o bicampeonato do Circuito Latino depois da sua vitória nas ondas de Parguito.
Já Maylla, com a quinta posição em Isla também somou pontos suficientes para ser declarada a grande campeã.
Nesta temporada três etapas somaram pontos para o ranking Feminino e cinco para o ranking Masculino, sendo que o pior resultado foi descartado.
Entre os homens, Búzios, Peru, Arica, México e Venezuela contaram pontos para o ranking, enquanto para as mulheres, apenas Búzios, México e Venezuela somaram pontos.
Brasileiros na ponta do ranking Além das vitórias de Maguinho e Maylla, os brasileiros dominaram as primeiras posições do ranking latino 2010.
Entre os homens, a segunda posição ficou para o carioca Hermano Castro e na terceira posição terminou o catarinense Eder Luciano.
Já entre as mulheres, a carioca Karla Costa finalizou o ranking atrás da campeã Maylla Venturim e LuzMarie Grand Perez, de Porto Rico, acabou na terceira colocação.
Circuito fortalecido O circuito de 2010 contou com grandes disputas e com uma excelente novidade nesta temporada. Zicatela, uma das ondas mais desejadas do mundo, no México, ingressou no calendário latino, sendo apontada como uma das melhores etapas do ano.
A expectativa é que o Circuito se fortaleça ainda mais para 2011 e que os melhores atletas possam competir em excelentes condições, assim como em 2010.