Válido pelo Circuito Catarinense Amador, a quinta e penúltima etapa do Rip Fly de Surf 2010 acontece neste final de semana (13 e 14/11) na praia do Rincão, Içara (SC).
A etapa pode definir alguns campeões por antecipação, como é o caso de Matheus Navarro, atleta de Balneário Camboriú.
O surfista pode alcançar o bicampeonato catarinense nas categorias Mirim e Júnior.
Gustavo Ramos, de São Francisco do Sul, também já está com a mão na taça e pode confirmar o bicampeonato na Infantil. Gustavo venceu todas as etapas deste ano, e é apontado como a grande revelação do surf catarinense.
A etapa vale 2.000 pontos para o ranking catarinense da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).
Além disso, o circuito oferece uma moto zero quilômetro como premiação ao campeão Open. Na Júnior, o vencedor leva uma passagem para o Hawaii. Já os campeões das categorias Mirim, Iniciantes, Infantil, Feminino e Master ganham passagens ao Peru.
As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo telefone (0xx48) 3025-1880. A etapa final do Circuito Catarinense Amador rola na praia do Campeche (SC) nos dias 11 e 12 de dezembro.
O Circuito Rip Fly de Surf Amador 2010 é apresentado pela I-9. Patrocínio: Rip Fly, Arnette e do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Fundesporte da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte. Apoio: Onik, Prefeitura Municipal de Içara, Samae, Waves, Jornal Drop. Cobertura: Grupo RBS de Comunicação e Atlântida FM. Realização: Federação Catarinense de Surf e Associação Sul Catarinense de Surf (ASCAS).
Líderes do Ranking Fecasurf 2010
Open Diego Michereff – 6.938 pontos
Júnior Matheus Navarro – 8.076
Mirim Matheus Navarro – 8.800
Iniciantes Alcides Lopes – 7.374
Infantil Gustavo Ramos – 9.000
Feminino Ana Ceccarelli – 7.252
Master Steward Dean – 7.650