A quinta etapa do Paulista de Canoas Havaianas aconteceu no último domingo (7/11) na praia do Góes, Guarujá (SP).
Foram cinco provas em um único dia e a última disputa teve um sabor especial para Celso Filetti.
Ele e Felipe Neumann, companheiro de treino e de títulos, remaram forte na categoria OC2 Open e asseguraram o pentacampeonato estadual.
“Esta foi a melhor de todas. Já tinha remado quatro vezes, cerca de 12 quilômetros ao extremo. Eu e o Felipe subimos na canoa e, além de todo o treino, de toda a vontade de vencer, temos uma amizade e uma sinergia sensacionais”, diz Celso.
Na prova, tiveram duas duplas à altura, com Allan Reynol e Rafael Leão (um dos mais experientes e fortes na modalidade), de São Paulo, e Jefferson e Marquinhos, companheiros na equipe TriboQPira.
A prova foi acirrada do início ao fim. Na primeira metade Filetti e Neumann remaram emparelhados com Alan e Leão e na curva de boia, Jefferson e Marquinhos ultrapassaram as duas duplas.
“Caímos para o terceiro lugar e tivemos de administrar mentalmente esta posição. Aos poucos, passamos a dupla paulistana e fomos para cima dos líderes. Foi puxado demais, porém nas ondulações conseguimos ganhar alguns metros e vencemos”, conta Felipe Neumann.
“Acho que foi a melhor e mais difícil prova nas canoas havaianas. O primeiro lugar mais sofrido e mais emocionante”, acrescenta Filetti.
Com o resultado, os dois ratificaram o penta paulista e agora seguem juntos para o quinto título nas duplas no Brasileiro. Eles competem no próximo final de semana na Solo Makano, em Florianópolis (SC).
“Será muito bom fechar o Brasileiro com a vitória. Vou nas duplas e na individual Master”, relata o canoísta, que tem como grande objetivo a Rio Va’a, prova internacional, realizada em dezembro no Rio de Janeiro. “Treino o ano todo pensando nessa disputa”, revelou.
Resultados Ainda no Paulista, na praia do Góes, Celso Filetti encerrou o circuito de forma positiva, com vitórias na OC6 Master, superando os favoritos da Eco Adventure (e garantindo o vice geral), e na OC6 Open, com a TriboQPira, à frente da Yatch Clube Paulista (assegurando o hexa estadual).
Na OC1 Master, manteve a hegemonia, com nova conquista, para ser o pentacampeão, e na OC2 Master, junto com Alex Levorim, chegou a estar na frente e terminou em segundo.