Lightning Bolt

Festa reúne legends

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Na última terça-feira, a lendária marca de surf Lightning Bolt comemorou seu retorno ao Brasil com uma grande festa em São Paulo (SP). Em um clima descontraído, o encontro serviu como ponto de partida para a marca fincar os pés, de vez, em solo brasileiro.

 

Jonathan Paskowitz, presidente da marca nos Estados Unidos, deu as boas-vindas a todos que compareceram e  foi conhecendo melhor os convidados durante o evento, reforçando o espírito da marca. Já Rory Russell, lenda viva do surf, relembrou a revolução da “pranchinha” e grandes momentos do surf com os que estavam presentes.
 
Jonathan Paskowitz é campeão mundial de longboard e estava totalmente empolgado com a festa e com o retorno da marca ao Brasil.

 

Ele é filho do mítico clã Paskowitz, considerada a primeira família americana de surfistas. Seu pai, Dorian “Doc” Paskowitz, será interpretado por Sean Penn em um longa-metragem sobre a história do surf no Hawaii.

 

“O Brasil é um mercado importantíssimo para a Lightning Bolt. Estamos muito felizes por sentir que consumidores, surfistas e varejistas valorizam a marca e nos dão motivação e apoio para realizar este projeto com sucesso”, afirma Paskowitz.
 
Esbanjando bom humor e simpatia, Rory Russell, que carrega títulos de vencedor de diversos campeonatos de surf no mundo todo, além do bicampeonato do Pipeline Masters, no Hawaii, é um dos responsáveis pela criação do famoso shape de prancha da Lightning Bolt, o Pipeliner. Russell já esteve no Brasil em 75, quando ganhou o campeonato de surf Waimea 5000, que aconteceu no Rio de Janeiro (RJ).
 
Em um discurso emocionado, Russell confessou que foi se afastando do surf gradualmente. Em função disso, aos 54 anos, sofreu uma parada cardíaca e percebeu que o surf era a chave para sua vida. Desde então, há três anos, ele corrigiu seus hábitos, ganhou força física, voltou a surfar, fazer pranchas, dar aulas de surf e abraçou o projeto de relançamento da Lightning Bolt no Brasil.

 

Fernanda Rego leu uma pequena mensagem em homenagem ao seu pai, Fernando Rego, falecido recentemente, e ao seu irmão, José Rego, que foram responsáveis pela marca desde 1977 no Brasil. Fernando e Zezinho, como José é conhecido, fizeram com que a Lightning Bolt marcasse toda uma geração de surfistas. A família Rego está muito feliz em participar do ressurgimento da marca no Brasil.
 
Por volta das 21:30 horas, Augusto Campos, diretor de marketing, e Carlos Maia, coordenador de operações da Lightning Bolt no Brasil, abriram um salão anexo ao local que acontecia o evento e convidaram todos à uma verdadeira viagem ao tempo.

 

Como em uma galeria de arte, imagens históricas da marca, de grandes surfistas das décadas de 70 e 80, além de peças de roupas das coleções atuais e que foram vendidas no Brasil, estavam expostas para que todos pudessem relembrar suas experiências com a Lightning Bolt.
 
Entre muitas outras personalidades de extrema importância para o surf nacional, Carlos Mota, Carlos Sarli, José Annibal, Picuruta Salazar, Ricardo Bocão, Taiu Bueno e Thyola puderam recordar os primórdios do surf no Brasil. Todos ficaram emocionados e aprovaram a festa que marcou a chegada da Lightning Bolt no país. 
 

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