Maresia Paulista Pro

Matheus Toledo luta pelo título

0

Matheus Toledo vence a primeira etapa e luta para fazer parte da elite 2011. Foto: Daniel Smorigo.

A vitória na primeira e única prova realizada nesta temporada, em junho, no Guarujá, coloca Matheus Toledo como favorito ao título do Maresia Paulista Surf Pro 2010, que terá as duas últimas etapas realizadas de quinta-feira até domingo, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP).

 

Além de liderar o ranking, o ubatubense ainda tem a vantagem de competir em casa, nas ondas que costuma surfar quase que diariamente.

A briga maior de Matheus Toledo, 20, para ver quem levanta a taça de campeão paulista de 2010 é contra Robson Santos, de São Sebastião, e Emerson Silva, do Guarujá, segundo e terceiro colocados na praia de Pitangueiras, respectivamente.

“Não tem nada definido, muito pelo contrário. Mas o fato de as duas etapas serem realizadas em Ubatuba me ajuda”, afirma o filho de Ricardo Toledo, campeão brasileiro em 1991 e em 1993.

As duas etapas do Maresia Paulista Surf Pro 2010 – a segunda ocorre quinta e sexta-feiras, e a terceira, sábado e domingo – contarão com a presença de alguns dos melhores surfistas do país, já que definirão o ranking de atletas que disputarão a elite do Circuito Brasileiro de 2011.

Todas as 96 vagas abertas para ambas as disputas foram preenchidas por competidores de nove estados. Além de São Paulo, serão representados o Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Ceará, Espírito Santo e Paraíba.

Entre os surfistas de outros estados inscritos, estão nomes importantes do surf brasileiro, como Vítor Ribas (RJ), Gustavo Fernandes (RJ), Marcos Fernandez (BA), Luel Felipe (PE), Krystian Kimmerson (ES), Tiago de Souza (CE), Ulisses Meira (PB), Robson Gobatto (RS) e Rafael Becker (SC), quarto colocado na etapa de abertura.

O campeão paulista de 2009, Ricardo Ferreira, da Praia Grande (SP), também confirmou presença nos dois eventos.

Ranking do Maresia Paulista Surf Pro 2010

1 Matheus Toledo – 1.000 pontos
2 Robson Santos – 910
3 Emerson Silva – 860
4 Rafael Becker (SC) – 670
5 Saulo Júnior – 610
5 Miguel Pupo – 610
7 Igor Morais – 555
7 Antônio Eudes – 555