Maresia Paulista Pro

Três homens e uma taça

0

Robson Santos precisa chegar às semifinais para garantir o título. Foto: Pedro Abreu.

A definição do campeão do Maresia Paulista Surf Pro 2010 ficou para este domingo, quando termina a terceira e decisiva etapa do circuito, que apontará o melhor surfista profissional do estado de São Paulo na temporada. A disputa rola na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP), e será reiniciada às 8 horas, com as oitavas-de-final.

 

A briga pelo título permanece nas mãos de três atletas: os ubatubenses Matheus Toledo (eliminado na segunda fase) e Saulo Júnior, que precisa ganhar e torcer por uma combinação de resultados, além de Robson Santos, representante de São Sebastião (SP), que depende apenas de suas forças para levantar a taça e está classificado para as oitavas-de-final.

 

Ele precisa garantir ao menos a terceira posição nas semifinais para não ser mais ultrapassado no ranking da Federação Paulista de Surf

Líder Matheus Toledo cai na segunda fase e depende de seus oponentes caírem. Foto: Pedro Abreu.

(FPS).

“Está tudo conspirando a meu favor. Mas não posso dizer que o título está na mão. Muito pelo contrário. Ainda preciso vencer duas baterias. Tenho que manter o foco e passar fase por fase antes de comemorar”, afirma Robson Santos, segundo colocado na primeira etapa, realizada no Guarujá (SP), em junho, e terceiro, na segunda, terminada sexta-feira, também em Itamambuca. O local da Praia Preta enfrenta nas oitavas-de-final o paraibano Ulisses Meira e os ubatubenses Renato Galvão e Giovanni Ferreira.

A eliminação de Matheus Toledo (vencedor da primeira etapa e segundo na seguinte) desta terceira prova ocorreu logo na bateria de abertura da segunda fase. Ele até tinhas pontos suficientes para avançar, mas cometeu interferência e teve uma de suas notas cortadas

Saulo Junior precisa vencer evento e ainda torcer por resultados dos adversários. Foto: Pedro Abreu.

pela metade. Léo Neves e Simão Romão, ambos do Rio de Janeiro, foram os classificados.

Flávio Nakagima, atleta da equipe Maresia, avançou para as oitavas-de-final em primeiro lugar, com a somatória 13.50 em 20 pontos possíveis, na bateria em que Alan Saulo também obteve a classificação. “Consegui fazer uma boa bateria e quero continuar com este bom trabalho no evento do meu patrocinador, como já fiz na segunda etapa (encerrada sexta-feira)”, afirma o atleta da Praia Grande.

A disputa da etapa decisiva do Maresia Paulista Surf Pro 2010 pode ser acompanhada ao vivo pela internet, nestes sábado e domingo, no site da Maresia.

Ranking depois de duas etapas

 

1 Matheus Toledo (SP) – 1.860 pontos
2 Robson Santos (SP) – 1.590
3 Saulo Júnior (SP) – 1.165
4 Raphael Becker (SC) – 1.070
5 Igor Morais (RJ) – 1.055
6 Renato Galvão (SP) – 1.010
7 Thiago de Souza (CE) – 1.000
8 Flávio Nakagima (SP) – 990
9 Emerson Silva (SP) – 970
10 Antônio Eudes (CE) – 955