Brasil Surf Pro

Tininha segue imbatível

0

Com boas atuações, Diana Cristina segue firme na briga pelo título da etapa decisiva. Foto: Pedro Monteiro.

A paraibana Diana Cristina novamente quebrou as ondas da Barra da Tijuca (RJ) nesta sexta-feira (10/12) durante as baterias das quartas-de-final da categoria Feminino da etapa decisiva do Brasil Surf Pro 2010.

 

Em duelo acirrado contra a carioca Taís de Almeida, Tininha não deu mole e avançou às semifinais. A paraibana começou com tudo e logo na primeira onda arrancou 6.33 dos juízes. 

 

Depois de aproximadamente dez minutos de bateria, Tininha achou outra onda muito boa, aplicou várias manobras, fez 6.07 e colocou Taís em combinação.

 

No decorrer do confronto, administrou a liderança e ainda teve tempo para fazer a maior nota (7.50) e garantir o maior somatório do evento entre as meninas (13.83).

 

Suelen Naraisa, bicampeão brasileira, foi eliminada pela também ubatubense Luana Coutinho, que precisava da vitória para manter-se na elite. Em bateria disputada onda a onda, Suelen não aliviou e deu trabalho à conterrânea. Luana venceu por placar apertado (9.84 x 8.73) e garantiu vaga entre as tops em 2011.

 

Agora, Coutinho encara a carioca Andrea Lopes nas semifinais. A tetracampeã brasileira não deu chances para a catarinense Gabriela Leite e passou com certa facilidade. Gabriela surfou mal e deixou o caminho livre para Andrea construir placar amplo (7.83 x 3.53). 

 

Em bateria contra a carioca Gabriela Teixeira, Cláudia Gonçalves levou a melhor e mostrou estar com o backside afiado. A paulista pegou várias ondas inexpressivas no começo do confronto enquanto Gabriela esperava as séries. 

 

Quando a carioca achou a boa, fez 4.33. Mas logo em seguida, Claudia deu o troco e arrancou 4.83 dos juízes. Pouco tempo depois, a paulista encontrou outra onda abrindo, aplicou várias manobras, obteve 5.00 e completou a lista de candidatas ao título.

 

As semifinais da categoria Feminino vão para a água na manhã deste sábado (10/12) logo depois dos confrontos das quartas-de-final da categoria Masculino.

 

Semifinais da última etapa do Brasil Surf Pro 2010

 

1 Andrea Lopes (RJ) x Luana Coutinho (SP)

2 Diana Cristina (PB) x Claudia Gonçalves (SP)

 

Quartas-de-final


1 Andrea Lopes (RJ) 7.83 x Gabriela Leite (SC) 3.53

2 Luana Coutinho (SP) 9.84 x Suelen Naraisa (SP) 8.73

3 Claudia Gonçalves (SP) 9.83 x Gabriela Teixeira (RJ) 7.46

4 Diana Cristina (PB) 13.83 x Taís de Almeida (RJ) 11.70