No último dia 30 de novembro, um grupo de surfistas, ambientalistas e políticos reuniram-se no Pampo Clube, localizado em Itacoatiara, Niterói (RJ).
O objetivo foi de iniciar os estudos oceanográficos para possibilitar a criação de um recife artificial multifuncional na praia de Piratininga.
Durante o encontro, a organização Preammar (Preservação Ambiental, Marinha e Ações Renováveis) lançou oficialmente a campanha: Recife Artificial em Piratininga – Eu Tô Nessa Onda.
A principal estratégia da campanha é a venda de um adesivo para ajudar a divulgar o projeto e arrecadar recursos para a realização dos primeiros estudos de Batimetria e Perfil de Praia, necessários para a liberação das licenças ambientais.
O adesivo será vendido pelo valor simbólico de R$ 10 e pode ser adquirido em diversos pontos de Itacoatiara e Itaipu em Niterói.
Confira acima o vídeo com a reportagem sobre o encontro em Niterói. Para obter mais informações sobre o projeto, envie mensagem para [email protected] ou acesse o site Preammar.
Leia mais