Válido pela última e decisiva etapa do Circuito Catarinense de Surf Profissional, o Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010 começou neste sábado na praia da Ferrugem, Garopaba (SC).
Clique aqui para ver as fotos
A previsão se confirmou e as ondas chegaram a 2 metros, acompanhadas de um forte nevoeiro que atingiu o litoral Sul do estado e prejudicou a visibilidade dos juízes.
O evento teve que ser interrompido na segunda bateria do dia e só retornou duas horas depois, conforme as condições de visibilidade melhoravam.
O catarinense Jean da Silva, atual campeão brasileiro, recebeu o convite especial da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) para participar da etapa decisiva e concorrer aos R$ 30 mil de premiação total.
Ele foi bem na estreia e garantiu classificação ao segundo round, em bateria vencida pelo cearense Antonio Eudes.
O líder do Oakley SC Pro 2010 Tomas Hermes confirmou neste final de semana o título de campeão do Brasil Tour, divisão de acesso ao Brasil Surf Pro 2011. Tomas entrou na água na primeira bateria do segundo round e avançou para terceira fase da competição, classificando em segundo na bateria vencida pelo paulista Gustavo Henrique.
Neste domingo as competições iniciam às 7 horas. O evento é transmitido ao vivo pelo site da Fecasurf.
O Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010 é apresentado pelo Hidrotônico i9. Patrocínio: Vivo, Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Fundesporte e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Goofy e Retry Surf. Apoio: Waves, Grupo RBS, Rádio Atlântida, Jornal Drop, Associação de Surf de Garopaba, Pousada Las Ondas, Secretaria Municipal de Turismo, esporte e Cultura, Garopaba Sem Strees, Ipiranga, Bali Hai, Café Mormaii, Bavaria Mar Hotel, Restaurante Vilson . O Circuito da Federação Catarinense de Surf é homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e pela Confederação Brasileira de Surf (CBS).
Ranking catarinense profissional de 2010 depois de três etapas
1 Tomas Hermes (SC) – 5.900 pontos
2 Willian Cardoso (SC) – 4.575
3 Gustavo Santos (SC) – 4.350
4 Beto Mariano (SC) – 4.200
5 Diego Rosa (SC) – 3.375
6 André Zanini (SC) – 3.104
7 Pedro Norberto (SC) – 2.900
8 Guilherme Ferreira (SC) – 2.813
9 Greg Cordeiro (SC) – 2.804
10 Felipe Ximenes (SC) – 2.713