Depois da vitória do francês Amaury Laverhne no Circuito Mundial de Bodyboard, alguns convidados permaneceram nas Ilhas Canárias para a disputa do Fronton Pro 2010.
Em um dia de intensas disputas, o havaiano Jeff Hubbard venceu o último evento da temporada 2010 com uma incrível performance.
“É um sonho ganhar uma competição em ondas pesadas e em um local como este. Esta vitória é maior do que a minha conquista em Pipeline”, comemora o havaiano, bicampeão mundial.
Os atletas competiram em condições extremas e o vento forte exibiu toda a força da onda de Fronton. Mesmo assim, os convidados mostraram um alto nível de competitividade.
Na segunda posição ficou o canário Diego Cabrera, que durante as quartas-de-final proporcionou um dos momentos mais intensos do dia. Depois de um rolo muito alto, Diego finalizou a manobra na zona de impacto. “Este foi uma das quedas mais fortes que tive em toda minha vida”, diz Cabrera.
Na terceira posição ficou o sul-africano Andre Botha, bicampeão mundial, e em quarto lugar outro atleta das Ilhas Canárias, Yeray Martinez.
O Brasil contou com a presença do hexacampeão mundial Guilherme Tâmega e de Uri Valadão, campeão do mundo em 2008. Os dois atletas acabaram eliminados nas quartas-de-final.
Questionado sobre as dificuldades em se posicionar na perigosa bancada de El Fronton, Guilherme Tâmega é categórico. “Esta foi a vez mais complicada que eu tive em toda minha vida para conseguir pegar uma onda. Eu lutava a todo tempo contra o vento”, afirma Tâmega.