Com objetivo de arrecadar donativos que serão entregues aos desabrigados pelas chuvas, a primeira etapa do Circuito Carioca de Bodyboarding acontece nesta quinta-feira na praia de Copacabana, Rio de Janeiro (RJ).
Este evento é uma preparação para a etapa inicial do Estadual, que acontece neste final de semana em São João da Barra. Na água serão mais de 60 atletas divididos nas categorias Open Masculino e Sub-16.
Um duelo entre as musas do bodyboard carioca promete parar a praia de Copacabana. A atual campeã estadual, Gabriela Gouvea, será desafiada pela também carioca Nicolle Calheiros, oitava colocada no ranking mundial.
As atletas se enfrentam em baterias para ver quem será coroada a musa do verão. “Será muito bom promover o esporte com este desafio contra a Nicolle, porém o mais importante é questão da solidariedade. Espero que muitas pessoas tragam seus donativos para aliviar um pouco o sofrimento das vítimas das chuvas”, completa Gabriela Gouvea, atual campeã estadual profissional.
Francirley Ferreira e Hermano Castro, atletas do circuito mundial e locais do posto 5 de Copacabana, também confirmaram presença na abertura do calendário de 2011.
As inscrições ainda estão abertas e poderão ser feitas com Diego Roberto pelo telefone (0xx21) 7894-2405, ou envie mensagem para [email protected].
Baterias
Sub-16
1 Rodrigo Sirqueira, Gabriel Portela, Leonardo Valério e Carlos Eduardo
2 Pedro Valim, Matheus Nogueira e Matheus Bastos
3 Eduardo Alves, Macaulay Mendes e Sócrates Santana
4 Giovane Nascimento, Breno Matos e Pedro Henrique
Open
1 Hermano Castro, Rogério Carvalho, Matheus Lamah e Artur Apolinário
2 Raphael Vianna, Artur Ferreira, Hudson Aguiar e Pedro Damasceno
3 Lug Pena, Vitor Hugo, João Ricardo e Antonio Alex
4 Felipe Lima, Jorge Jamaica, Adriano Campos e Juan Ferreira
5 João Gabriel, Matheus Costa, Pedro Filgueirase e Bruno Leitão
6 Rodrigo Otávio, Caio Araujo, Gustavo Amarantee e Rodrigo Fernandez
7 João Luis, Carlos Eduardo, Kalani Latanzzi e Fred William
8 Francirley Ferreira, Gabriel Araujo, Daniel Ferreira e Julio Ribeiro