Rip Curl

Tyler Wright renova contrato

0

Tyler Wright é a mais jovem atleta da história do World Tour Feminino. Foto: Divulgação Rip Curl International.

A Rip Curl inicia 2011 com o anúncio da renovação, por mais cinco anos, do contrato da surfista australiana Tyler Wright, 16, talento reconhecido internacionalmente.

Irmã mais nova de Owen Wright, “rookie” (melhor novato) no ASP 2010, Tyler teve excelente temporada no ano passado, terminou em terceiro lugar no ASP World Qualifying Series (WQS) e classificou-se para o ASP Women’s World Tour 2011.

“O momento para este novo acordo com a Rip Curl é fantástico, é um novo começo”, diz a surfista.

 

“A Rip Curl me deu muita confiança para meu ano de estreia no ASP World Tour. Este patrocínio vai me ajudar a conseguir o que quero no surf e muito mais”, acrescenta.

Tyler é a mais nova mulher a classificar-se para a elite do surf mundial e ainda será dois anos mais jovem que a segunda competidora com menor idade, a havaiana Carissa Moore, 18 anos.

Ela ganhou fama em 2008, quando cravou seu nome na história ao se tornar a mais jovem surfista a vencer uma etapa ASP Women’s World Tour – o Beachley Classic, em Sydney, Austrália.

O segundo título do ASP World Tour foi conquistado em dezembro de 2010, ao vencer o O’Neill World Cup of Surfing, em Sunset Beach, Hawaii. Na final, derrotou Coco Ho (Hawaii), Stephanie Gilmore (Austrália), quatro vezes campeã do ASP Women’s World, e Sally Fitzgibbons (Austrália).

“Minha relação com a Rip Curl até agora tem sido super prazerosa”, afirma Tyler. “Estou realmente animada para estar com a Rip Curl ao longo dos próximos cinco anos. É uma grande empresa e a equipe certa para mim”, complementa.

O fato de que Tyler Wright já conquistou duas vitórias históricas ASP durante sua carreira júnior, e ao longo desta trajetória derrotou várias vezes Gilmore, Ho, Fitzgibbons, Silvana Lima (Brasil) e Sofia Mulanovich (Peru), campeã mundial de 2004, demonstra o enorme potencial da adolescente.

Para a Rip Curl, a ascensão histórica de Tyler não é surpresa e sim de um começo empolgante para uma carreira já muito bem sucedida.

 

“Estamos sempre à procura para recrutar futuros campeões mundiais e a próxima geração estrelas do surf para o time da Rip Curl. Tyler está no topo desta lista internacional”, diz Neil Ridgway, presidente  global de Marketing e Publicidade da Rip Curl.

 

“Tyler está conosco desde que tinha 9 anos e sua família sempre fez tudo que foi necessário para incentivar sua carreira. A Rip Curl quer recompensar esta atitude, ajudando Tyler em todos os sentidos, enquanto ela estiver completando os estudos, nas competições do ASP World Tour ou simplesmente surfando pelo mundo. Tyler ainda é uma menina e tem toda a gana que uma surfista jovem deve ter. Ela quer se divertir e nós a consideramos brilhante”, destaca Neil Ridgway.
 

Conquistas de Tyler Wright

 

2011

 

Mais jovem competidora se classificar par o ASP World Tour e atual Líder do ranking do ASP World Junior

2010

2º lugar no duelo para o evento da especialidade Jewel, Pipeline, Hawaii (dezembro)
1º lugar no O’Neill World Cup of Surfing ASP World Tour, Sunset Beach, Hawaii (dezembro)
2º lugar no Cholo’s Hawaiian Pro 6 estrelas do ASP World Qualifying Series, Haleiwa, Hawaii (novembro)
1º lugar no ASP World Junior Championship Oakley, Bali, Indonésia (outubro)
1º lugar no ISA World Campeonato Sub-18, na Nova Zelândia (janeiro)

2009

1º lugar da Austrália no Campeonato Sub-18, Margaret River, Austrália (dezembro)
2º lugar no ASP Australasia Junior Series (outubro)
1º lugar no ISA World Campeonato Sub-18, Salinas, Equador (abril)

2008

1º lugar Sub-16 no Campeonato Australiano, Woolamai, Victoria, Austrália (dezembro)
1º lugar no Beachley Classic ASP World Tour Sub-14, Manly, Austrália (outubro)
2º lugar no ISA World Campeonato Sub-18, em Hossegor, França (maio)