Mundial de Bodyboard

Brasileiras ficam na triagem

0

Praia de Sandy Beach recebe atletas do mundo inteiro para triagem da etapa de abertura do Mundial no Hawaii. Foto: Divulgação.

A triagem da primeira etapa do Circuito Mundial de Bodyboard foi realizada no último domingo na praia de Sandy Beach, Hawaii.

 

O evento principal, válido como primeira etapa do circuito, rola entre os dias 15 e 25 de fevereiro em Pipeline, North Shore do arquipélago de Oahu.

 

Na categoria Feminino, das 50 profissionais inscritas, somente as três primeiras classificadas conquistaram vaga para o evento principal.

 

O time brasileiro foi formado por Jéssica Becker, Paola Simão, Roberta Bitzer, Leila Ali, Carolina Casemiro e Andrea Carvalho. Nenhuma delas conseguiu classificação nas pequenas e irregulares ondas de Sandy Beach e encerraram participação no evento.

 

As japonesas Miya Inoue, MInami Hatekayama e Aoi Kioke dominaram o pódio e juntam-se às top-13 do ranking mundial para tentar o título na abertura da principal competição da modalidade.
 
As brasileiras Steph Pettersen e Claudia Ferrari entram com o wild card e a cearense Isabela Sousa, atual campeão mundial, também já está garantida em Pipeline.