Quiksilver Pro

Alejo desbanca favoritos

0

Alejo Muniz derrota Taj Burrow e Joel Parkinson na quarta fase do Quiksilver Pro 2011. Foto: © ASP / Kirstin.

O catarinense Alejo Muniz roubou a cena na quarta fase do Quiksilver Pro em Snapper Rocks, Austrália.


Clique aqui para ver o depoimento de Alejo

 

Clique aqui para ver o vídeo da bateria

 

Clique aqui para ver as fotos


Em ondas de 1 metro e formação regular, Alejo fez a mala dos australianos Taj Burrow e Joel Parkinson para avançar direto às quartas-de-final.

Já o paulista Adriano de Souza travou uma batalha emocionante com o norte-americano Brett Simpson e o sul-africano Jordy Smith, mas ficou em segundo lugar no duelo e terá uma nova chance contra Taj Burrow na quinta fase.

Com muita raça e disposição, Adriano deu uma dura nos adversários, mas teve a infelicidade de ter duas pranchas quebradas durante o confronto e ainda ficou preso ao mandar um cutback na espuma de uma onda atacada com um belo aéreo rodando na primeira manobra e uma forte batida na sequência.

Adriano de Souza luta muito pela classificação e tem nova chance na quinta fase. Foto: © ASP / Robertson.

O brasileiro lutou muito contra a correnteza e saiu três vezes correndo pela praia para voltar ao outside. Adriano somou notas 7.83 e 7.80 na segunda melhor apresentação de toda a quarta fase, mas encontrou pela frente um inspirado Brett Simpson, autor de 8.00 na primeira onda e 8.60 numa direita que começou inexpressiva e foi muito bem finalizada no inside.

Na mesma bateria, Jordy Smith não encontrou boas ondas e amargou o terceiro lugar.

A bateria seguinte pegou fogo, com Alejo Muniz desbancando os favoritos Taj Burrow e Joel Parkinson. O catarinense não se intimidou com os adversários e ditou o ritmo da bateria, saindo na frente com 5.00 e 5.57, enquanto Taj ameaçou sua liderança 5.83.

De volta ao outside, Alejo teve paciência para administrar a liderança e esperou por outra onda boa. A tática deu certo e o atleta mandou 7.33 depois de arrepiar uma boa direita até o inside.

Taj tentou responder com uma rabetada sensacional, mas caiu em seguida e somou 5.13. O australiano novamente foi ao ataque e completou um bonito tubo, mas não arriscou nenhuma manobra no inside e só “alisou” a onda, caindo antes da finalização.

Na última onda, Alejo “fechou o caixão” dos adversários com fortes batidas e rasgadas de frontside, mandando ainda uma linda rabetada para arrancar 7.90 pontos.

Autor de uma fraca apresentação, Parko conseguiu sair da “combination” nos últimos segundos ao somar 7.93, pulando pra segundo e deixando Taj em terceiro.


Quartas-de-final

1 Dusty Payne (Haw) x Kelly Slater (EUA)
2 Matt Wilkinson (Aus) x Tiago Pires (Por)
3 Brett Simpson (EUA) x Taj Burrow (Aus)
4 Alejo Muniz (Bra) x Jordy Smith (Afr)