Depois de anunciar no último sábado que não disputaria mais o Rip Curl Grom Search 2011 em Saquarema (RJ) por causa de uma lesão nas costas, o ubatubense Filipe Toledo surpreendeu a todos na manhã deste domingo.
Mesmo com a costela fissurada, o atleta caiu na água pela última bateria das quartas-de-final da categoria Mirim e virou o placar em cima de Lucas Silveira (2º) e Edgar Groggia (3º) faltando 30 segundos para o final.
Em ondas de 1,5 metros e formação boa na praia de Itaúna, Filipinho rabiscou uma direita até a beira da praia com direito a rasgadas e batidas para pular do terceiro ao primeiro lugar.
O ubatubense cravou 8.50 pontos na onda e somou 12.75 no total para tirar a liderança de Lucas Silveira pelo critério de desempate, já que a segunda maior nota foi feita primeiro por ele.
“Tomei alguns anti-inflamatórios agora de manhã e não estou sentindo muita dor. Vamos ver na hora que passar o efeito do remédio, por enquanto só doi um pouco na hora de dar joelinho e respirar fundo”, diz Filipe, que vibrou muito da areia quando os juízes anunciaram a vitória.
“Esperei a onda certa e no final fui muito feliz. Agradeço à minha família que me apoiou e deu incentivo para continuar. Eles me pediram para descansar que iria acordar melhor hoje. Estavam certos e agradeço muito a eles”, comemora o atleta.
Agora Filipe encara nas semifinais da categoria Mirim o paulista Deivid Silva, atual campeão, o catarinense Yago Dora e o carioca Pedro Neves.