Nossa viagem ao Peru continuou rumo à região Norte do país. O objetivo era encontrar ondas perfeitas na companhia dos surfistas Carlos Ilha e Roni Ronaldo. Assim, rasgamos o deserto em busca de novas aventuras.
Fizemos boas sessões durante a ida em alguns secrets e ondas já conhecidas como Poemape e Chicama. Depois passamos pela cidade turística de Trujillo e de lá seguimos rumo a Lobitos.
Surfamos excelentes ondas em toda a região. Além de fazer a cabeça da galera, elas permitiram testar novos ângulos com a câmera fotográfica de dentro e fora da água.
Também experimentamos o crowd intenso às 6:30 da manhã (ainda bem que sou fotógrafo). Digo isso porque vivenciei problemas de crowd e localismo na região.
Em alguns picos, os brasileiros têm trabalho para surfar devido a algumas atitudes. Como, por exemplo, chegar em grupos de 10 a 15 pessoas, fazer barulho e rabear os locais. Todo mundo quer a boa da série, mas tem que saber esperar a sua vez.
Também encontramos o surfista, shaper, locutor e empresário Guga Arruda, que produzia imagens para sua equipe de patrocinadores.
Enfim, foram muitos dias de surf, sol, visuais e paisagens alucinantes. Há lugares do deserto que devem lembrar a Lua ou Marte. O Peru é assim, um país muito rico em ondas e cultura.
Obrigado a todos que colaboraram e participaram desta viagem, a exemplo das pessoas que cruzaram nosso caminho.
O fotógrafo David Nagamini é correspondente do Waves em Garopaba. Para obter mais informações sobre seu trabalho, acesse o site Surfmidia.
Leia mais