O'Neill Coldwater Classic

WQS na terra dos Maoris

0

O O’Neill Cold Water Classic Series 2011 continua com a promessa de ultrapassar fronteiras, ampliar os limites surf e encontrar ondas remotas ao redor do mundo, além de hospedar uma série de competições do circuito mundial.

Clique aqui para ver o vídeo de apresentação

 

A partir desta quarta-feira, o CWC Series traz pela primeira vez um evento 6 estrelas do ASP World Tour para Gisborne, Ilha Norte da Nova Zelândia.

“Nós lançamos a série em 2009 com o objetivo de descobrir e explorar novos locais ao redor do mundo”, diz Bernhard Ritzer, diretor global de esportes da O’Neill.

“Estamos constantemente à procura de novos e emocionantes picos de surf, onde podemos levar esta grande série inovadora. Em Gisborne encontramos tudo o que o CWC representa: ondas remotas e, claro, muita água fria! Também me sinto privilegiado por ser capaz de destacar a forte cultura Maori, que pode contribuir para trazer ainda mais significado para o evento”, diz Ritzer.

Gisborne é um lugar muito familiarizado com “pioneiros”. É a primeira cidade do mundo a saudar o sol todas as manhãs e foi a primeira área da Nova Zelândia avistada pela tripulação do navio do Capitão James Cook, o Endeavour. Agora será a primeira parada do O’Neill Cold Water Classic Series 2011.

 

“Ter um evento deste porte na Nova Zelândia é absolutamente incrível. Não só teremos a chance de ver os melhores surfistas do mundo, mas temos uma grande oportunidade de colocar nossos nomes mais talentosos do cenário local e nacional de surf no evento”, diz Clint Daley, presidente do Gisborne Boardriders.

Clint acrescenta que esta é também uma grande oportunidade para o povo de Turanga Nui A Kiwa (Gisborne) mostrar a cultura Maori tradicional e dar ao mundo uma visão sobre o seu patrimônio.
 
Localizada à costa Leste da Ilha Norte da Nova Zelândia, Turanga Nui A Kiwa, é conhecida por suas ondas de alta qualidade. Soma-se a isso uma variedade de recifes, praias, assim como a falta de multidão devido à sua localização remota. Isso é garantia de ser um excelente começo para o O’Neill Cold Water Classic Séries 2011.

Os surfistas que já estão inscritos no evento estão ansiosos para o início do evento. “É maravilhoso ter a Nova Zelândia no line up desta edição do CWC”, diz Shaun Cansdell, vencedor do ano passado, que arrematou US$ 50 mil.

“Nos últimos dois anos os locais do CWC têm sido espetaculares. E sei que Gisborne irá contribuir muito para isso e eu não posso esperar”, finaliza Cansdell.

Na sequência do lançamento na Nova Zelândia, o O’Neill Cold Water Classic Series 2011 viaja até Thurso, Escócia, para o evento 6 estrelas de 13 até 19 de abril.

 

O CWC termina mais uma vez no 6 estrelas Prime ASP World Tour na Califórnia, Santa Cruz, de 24 a 30 outubro de 2011.

Participam do O’Neill Coldwater Classic na Nova Zelândia os brasileiros Krystian Kymerson, Thiago de Souza, Jerônimo Vargas, Jean da Silva, Caio Ibelli, André Silva, Jessé Mendes, Rudá Carvalho, Tomas Hermes, Charlie Brow, André Teixeira, Thiago Camarão, Beto Mariano, Davi do Carmo, Yuri Sodré, Gabriel Medina, Hizunomê Bettero, Pedro Henrique, Willian Cardoso, Ricardo dos Santos, Messias Félix e Miguel Pupo.

 

Para assistir ao vivo, acesse o site O’Neill Coldwater Classic Series.