A coleção Inverno 2011 da Rip Curl mostra que o surfwear vai muito além do que o desenvolvimento de peças para serem usadas nas praias. Nesta temporada a marca lança uma coleção criada para jovens que não abrem mão do esporte, da balada e da diversão.
A linha masculina foi inspirada no tema Dusk to Dawn e traz peças mais fashions e descoladas como a coleção de calças jeans com lavagens desgastadas e aspecto vintage. Camisetas bem stonadas, com modelagem mais ajustada ao corpo e camisas de algodão e jeans também fazem parte da linha.
Já para as meninas, a marca criou linhas inspiradas no estilo Gipsy e Rock & Romance. Na Gipsy, fazem parte da coleção silhuetas militares e tecidos nobres com estampas exclusivas. Destaque para as cores vivas como roxo, azul e vermelho.
Já na linha Rock & Romance aparecem tecidos luxuosos como o couro, criando a realeza do rock’n roll para meninas antenadas e modernas. Peças manchadas, detalhes metálicos e pelúcia também estão presentes. Looks com calças skinny, leggings, blusas amplas e compridas, camisa xadrez sobreposta por um elegante tricô ou uma jaqueta curta representam esse universo.
“As expectativas de produto do nosso consumidor são bem diferentes entre o verão e o inverno. No verão, o garoto Rip Curl quer roupa de praia, com boardshorts técnicos para pegar ondas, camisetas ou regatas coloridas e bermudas para passeios. A garota Rip Curl vai quer biquinis, acessórios e saídas de praia”, afirma Yannick Le Genissel, gerente de produto da Rip Curl no Brasil.
“No inverno os hábitos do dia a dia mudam e obviamente o estilo de roupa também. Por isso a Rip Curl focou em vestí-los com roupas mais refinadas, sem deixar de identificá-los como surfistas. Essa foi a inspiração das coleções de Inverno”, completa Yannick.
Para ver mais novidades sobre a nova coleção, cesse o site Rip Curl.