Crowd estrelado

Tops adotam Snapper

0

Depois da primeira etapa do World Tour, realizada no começo de março na Gold Coast, Austrália, muitos surfistas profissionais optaram por permanecer na região.

 

O motivo são as ondas constantes de Snapper Rocks e a proximidade do lugar com as próximas etapas do circuito mundial no país, WQS (em andamento) em Margaret River e WT a partir de 19 de abril em Bells Beach.

A bancada do Superbanks funciona sempre e possibilita várias seções de tubos. O início é em Snapper Rocks, depois passa por Rainbow Bay e, para os mais experientes, chega à bancada de Greenmouth com direito a um terceiro tubo.

 

Há poucos dias fui para Coolangatta a procura de ondas com boa formação. O melhor pico era mesmo o Superbanks. Mas, quando vi o crowd, deixei a prancha no carro e levei meu equipamento. Fotografei por uma hora até bater aquela vontade de entrar na água.

Durante este tempo, registrei várias feras do surf em ação, entre elas Mick Fanning, Owen Wright, Alejo Muniz, Shaun Gossman, entre outros. Alguns deles conseguiram pegar tubos insanos atrás das pedras de Snapper Rocks.

O fotógrafo Douglas Cominski conta com apoio da Tide Rise. Para obter mais informações sobre o seu trabalho, acesse o site Shot Spot.