Oakley Pro Junior

Luan Carvalho conquista espaço

0

Luan Carvalho avança às oitavas-de-final do Oakley Pro Junior com o maior somatório da terceira fase. Foto: James Thisted.

Cauê Wood demonstra intimidade com o pico e também avança. Foto: James Thisted.

A ondulação virou para Leste e as condições melhoraram nesta quinta-feira na praia do Campeche, Florianópolis (SC), no terceiro dia de disputas do Oakley Pro Junior 2011.

 

Clique aqui para ver o vídeo

 

Clique aqui para ver as fotos de ação

 

Clique aqui para ver as fotos de ambiente

 

Esquerdas de meio metro e boa formação apareceram no tradicional pico de direitas e proporcionaram boas manobras durante a terceira fase do evento que define o campeão brasileiro sub-20 da temporada.

 

Quem aproveitou melhor estas condições foi o paulista Luan Carvalho, que abusou dos aéreos para derrotar o catarinense Vicente Romero em um duelo de alto nível na terceira bateria do round.

 

Depois de sair na frente com duas boas esquerdas de backside, Luan confirmou a vitória com notas 8.00 e 7.90 em dois aéreos de frontside bem executados no Pico do Riozinho.

 

Romero tentou reagir com uma ótima onda de nota 8.10, mas o tempo era curto e o placar final terminou em 15.90 a 12.93 para o atleta da Praia Grande (SP).

 

“Consegui abrir o placar com duas esquerdas médias. Já estava na frente quando apareceram duas direitas e graças a Deus consegui soltar os aéreos para garantir a vaga nas oitavas-de-final”, afirma Luan, que cravou o maior somatório do dia.

 

O paulista Caio Ibelli, atual campeão brasileiro sub-20, e o baiano Marco Fernandez, vice em 2010, também avançaram às oitavas-de-final com um bom desempenho no Campeche.

 

Ibelli venceu um duelo equilibrado contra o cearense Ramone Lima na oitava bateria da terceira fase. O atleta do Titanzinho saiu na frente com um floater de backside de nota 5.67, mas o paulista teve paciência para esperar a onda certa e virar o placar.

 

Ibelli usou toda a experiência e respondeu à altura com um longo floater, seguido de uma forte batida na junção para cravar 7.67 e continuar vivo na disputa pelo bicampeonato.

 

“Treinei bastante para vencer baterias difíceis como esta. Tive calma e paciência para esperar a onda certa, porque sabia que esta estratégia valia a pena. Não podia ficar queimando cartucho em onda ruim e deu certo”, relata Caio.

 

Já Marco Fernandez, campeão da segunda etapa do Circuito Catarinense Profissional na última semana, conquistou vaga nas oitavas depois de vencer o paulista Artur Aguiar pelo placar de 11.90 x 5.97 na penúltima bateria do dia.

 

“Agora apertou mesmo. São os 16 melhores atletas que continuam na disputa. Estou muito feliz por ter avançado e espero repetir a atuação do Catarinense Pro para sair do Campeche com este título”, afirma Fernandez.

 

O catarinense Cauê Wood, local da vizinha praia do Matadeiro, foi outro destaque e anotou a maior nota do dia no Campeche. Ele mandou ver nas pauladas de backside para derrotar o paulista Filipe Toledo no primeiro duelo da terceira fase.

 

Cauê largou na frente com uma esquerda rabiscada até o inside de nota 6.40 e antes de Filipe pegar a primeira onda, completou o somatório com 8.17 pontos depois de uma paulada de backside em outra esquerda da série.

 

Filipe tentou arriscar e executou manobras modernas nos minutos finais de bateria, mas não finalizou bem as suas ondas e foi eliminado da competição.

 

“Sabia que seria uma bateria difícil, então comecei forte. Conheço bem esta onda e sabia onde ela iria quebrar. Estou bem de backside nas esquerdas, mas se aparecer as direitas vou arriscar também”, conta Cauê Wood.

 

Restam seis baterias da terceira fase para definir os confrontos das oitavas-de-final. Uma nova chamada acontece nesta sexta-feira às 7:30 horas (horário de Brasília).

 

Para assistir as baterias ao vivo, acesse o site Oakley Pro Junior 2011.

 

Confrontos definidos das oitavas-de-final

 

1 Cauê Wood (SC) x Filipe Braz (RJ)
2 Pedro Husadel (SC) x Luan Carvalho (SP)
3 Peterson Crisanto (PR) x Vitor Valentim (PR)
4 Caio Ibelli (SP) x Mariano Arreyes (RJ)
5 Marco Fernandez (BA) x Samuel Igo (PB)

Baterias restantes da terceira fase

 

1 Italo Ferreira (RN) x Jonathan Bussetti (SC)
2 Luel Felipe (PE) x Diego Mendes (SC)
3 Krystian Kymerson (ES) x Daniel Gonçalves (RJ)
4 Diego Michereff (SC) x Marco Aurelio (SP)
5 Yuri Gonçalves (SC) x Wesley Moraes (SP)
6 Matheus Toledo (SP) x João Paulo Abreu (SC)