O mistério que envolvia a escolha do país-sede do Rip Curl Pro Search 2011 foi encerrado com o anúncio de que a cidade de San Francisco, na estado da Califórnia (EUA), vai hospedar a prova válida como décima e penúlitma etapa do ASP World Tour deste ano, que acontece entre os dias 1 e 11 de novembro.
As baterias acontecem em Ocean Beach, um beach break extenso conhecido por suportar grandes ondulações e nos maiores dias a bancada é capaz de segurar até 6 metros de ondas. O pico é bem sensível à variação de marés, correntezas e ventos. Com terral, pode proporcionar uma qualidade de surf impressionante.
Apesar de não ter citado o pico de Ocean Beach, o Waves adiantou em dezembro passado que a prova iria acontecer no litoral norte-americano.
Independente do tamanho, normalmente esta praia apresenta ondas fortes, boas para tubos e manobras. Os tops da elite mundial devem preparar o quiver e deixar as pranchas maiores de prontidão, bem como os wetsuits, já que a prova acontece no outono norte-americano e a água costuma apresentar temperaturas entre 12 e 15 graus.
Nos últimos anos a etapa já aconteceu em Porto Rico, Ilhas Reunião, México, Chile, Indonésia e Portugal.
Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.