World Tour Feminino

Silvana segue na briga

0

Sally Fitzgibbons tem melhor atuação do segundo dia de evento na Nova Zelândia. Foto: © ASP/ Dickerson.

A brasileira Silvana Lima luta por uma vaga nas quartas-de-final do TSB Bank Surf Festival 2011, válido pela terceira etapa do World Tour Feminino e que acontece em Taranaki, Nova Zelândia.

 

Na última quinta-feira, a cearense passou pela neozelandesa Sarah Mason na repescagem e ficou em segundo na bateria de três atletas que classificou apenas a australiana Tyler Wright direto para as quartas-de-final.

 

Agora a brasileira tem uma nova chance no duelo da quarta fase contra a francesa Pauline Ado. Se vencer, Silvana volta a encarar Tyler Wright nas quartas.

 

O dia amanheceu com boas ondas de meio metro. No duelo da repescagem, Silvana Lima não deu chances a Sarah Mason e liderou a bateria desde o início.

 

A brasileira abriu o placar com 5.50 pontos e a neozelandesa não conseguiu uma nota maior para reverter o placar. Silvana ainda fechou a conta com um 6.50 para vencer por 12.00 x 8.10.

 

Já na terceira fase, a cearense somou as boas notas 6.50 e 7.00, mas Tyler Wright estava inspirada e levou a melhor com notas 7.25 e 7.75. A australiana Rebeca Woods terminou a bateria em terceiro e assim como Silvana tenta voltar ao evento na disputa da quarta fase.

 

A melhor atuação do segundo dia foi da australiana Sally Fitzgibbons. Atual número 2 do ranking mundial, a aussie avançou direto às quartas-de-final com o maior somatório do evento, 19.00 pontos, obtido no terceiro round.

 

Para assistir as baterias ao vivo, acesse o site TSB Bank Surf Festival.

 

Quarta fase do TSB Bank Surf Festival 2011

 

1 Silvana Lima (Bra) x Pauline Ado (Fra)
2 Carissa Moore (Haw) x Rebecca Woods (Aus)   
3 Chelsea Hedges (Aus) x Stephanie Gilmore (Aus)
4 Paige Hareb (Aus) x Melanie Bartels (Haw)