Inka Challenge

Brasil busca espaço no drop knee

0

Daniel Alves aparece como destaque brasileiro na categoria drop knee. Foto: Flávio Mendes.

O Peruvian Inka Challenge, válido como etapa seis estrelas do GQS (Global Qualifying Series 2011), tem sua janela de espera aberta nesta quarta-feira na praia de Chilca, Peru.

 

Os melhores competidores do mundo disputam 2.000 pontos no ranking mundial, além dos US$ 35 mil em prêmios. A etapa é de nível seis estrelas no bodyboard e tem status Grand Slam na categoria Drop Knee.

 

No Drop Knee, apesar de não ter muita tradição, o Brasil conta com uma série de competidores no Peru. E um deles aparece como destaque, o alagoano Daniel Alves.

 

Quem conhece Daniel sabe de seu potencial. Prova disso, são os títulos colecionados pelo competidor na modalidade, Daniel é pentacampeão do Circuito ABBP (Associação de Bodyboarding de Piedade) e campeão cearense.

 

Porém, para garantir sua ida ao Peru, Daniel teve que trabalhar muito para poder competir em uma das principais competições do ano.

 

“A etapa do Grand Slam no Peru é um sonho que estou realizando. Além de ser minha primeira viagem internacional. Trabalhei por muitos meses para reunir dinheiro, pois não tenho um patrocinador. Espero fazer uma boa apresentação neste evento e mostrar que o Brasil também é forte no drop knee”, declara Alves.

 

Além de Daniel, o Brasil conta com uma equipe de peso durante o Peruvian Inka Challenge: até o momento, Eribserto Abrantes (ES), Luis Villar (SC), Hermano Castro (RJ), Nicolas Bastos (RJ), Leonardo Costa (ES), Renan Fancini (SP), Lucas Nogueira (ES), Rino de Souza (ES), Roberto Bruno (CE), Marcelo Freitas (CE), Kalani Latanzzi (RJ), João Gabriel (RJ), João Luis Zik (RJ), Eder Luciano (SC) e Adriano Silveira (PE) estão confirmados na etapa.