Válido como terceira etapa Grand Slam do Circuito Mundial de Bodyboard 2011, o Arica Chilean Challenge abre a janela de espera nesta sexta-feira em Arica, Chile.
O evento é famoso por rolar quase sempre em condições extremas. Locais de Itacoatiara (RJ), João Zik e José Otávio receberam wild card e reforçam o time que vai defender a bandeira do Brasil nas ondas pesadas de El Gringo.
Os atletas representam gerações distintas do bodyboard brasileiro. José é conhecido por ser um dos melhores atletas da história da modalidade e por seu vasto repertório de manobras radicais.
“Quando recebi o convite, fiquei muito empolgado para competir”, diz Zé Otávio. “Espero mostrar o que sei nas ondas de Arica. O local é bom e o nível dos atletas também”, completa.
João está começando a carreira e ficou marcado por pegar uma das maiores ondas desta temporada no quintal de casa.
Amigos, os dois têm Itacoatiara como local de treino. Localizada na cidade de Niterói, a praia é famosa por receber e segurar grandes ondulações.
No último dia das mães, por exemplo, séries de até 4 metros quebraram perfeitas sobre os bancos de areia do beach break. Justamente neste dia, Zik pegou uma das maiores ondas já surfadas no pico.
João se prepara para o seu segundo ano nas ondas de Arica e com apenas 17 anos, já tem bagagem em El Gringo. “Ano passado competi e passei algumas baterias. Neste ano, espero fazer um bom resultado”, comenta Zik, que em 2010 foi apontado como um dos destaques da etapa por ter passado vários rounds das triagens.
A janela de espera do Arica Chilean Challenge 2011 termina no próximo dia 29 de maio.