O Brasil segue com 100% de aproveitamento na categoria Mirim (sub-16) do Quiksilver ISA World Junior 2011, evento válido pelo Mundial Amador Sub-18 da International Surfing Association e que acontece até este domingo em Punta Hermosa, Peru.
Clique aqui para ver as fotos
Clique aqui para ver o vídeo
Na última terça-feira, a nova geração brasileira comandada pelos técnicos Otoney Xavier, Gabriel Macedo e Paulo Kid, não tomou conhecimento dos rivais e colocou todos os seus atletas na terceira fase da categoria abaixo dos 16 anos.
O paraibano Elivelton Santos e os paulistas Deivid Silva e Filipe Toledo classificaram-se depois de ficarem em primeiro em suas respectivas baterias. O carioca Lucas Silveira terminou sua disputa em segundo e também está na terceira fase.
Destaque para Filipe Toledo, que avançou com o segundo maior somatório da segunda fase, 13.50 pontos. O paulista agora encara Lucas Silveira, o peruano Lucca Mesinas e o italiano Leonardo Fioravanti na bateria terceira fase.
Na Feminino (sub-18), a paulista Kaena Brandi segue em grande forma e avançou à terceira fase depois de vencer sua bateria contra a neozelandesa Jayda Martin-Fitzhar (2ª), a japonesa Asako Mizuno (3ª) e a norte-americana Nikki Viesins (4ª).
Já a capixaba Bárbara Segatto ficou em terceiro na oitava bateria da segunda fase e agora encara o árduo caminho da repescagem ao lado das brasileiras Estefany Freitas e Isabela Lima.
A categoria Masculino (sub-18) descansou na terça-feira. Todos os quatro representantes do país continuam no terceiro round e ainda não precisaram da repescagem: Rafael Teixeira, Matheus Navarro, Yan Daberkow e Sidney Guimarães.
Clique aqui para ver o evento ao vivo.
Colaborou Chico Padilha