O surfista Luan Wood, 15, esteve no último mês de março na Austrália. Foi a primeira vez que o jovem surfista, nascido no interior paulista, conheceu o país.
Luan se mudou ainda pequeno para Florianópolis (SC), onde começou a surfar. É ele quem conta um pouco desta experiência, de surfar em algumas das melhores ondas do mundo pela primeira vez.
Esta foi sua primeira vez na Austrália, certo? Como foi a temporada por lá?
Sim, foi a primeira vez que estive na Austrália. Foi muito boa em todos os sentidos. Pude aprender um pouco o inglês e as ondas são perfeitas! Foi tudo muito bom! Pretendo voltar muitas vezes ainda.
Onde e com quem você ficou na Austrália?
Fiquei na casa da Quiksilver, que fica na Gold Coast. Fui sozinho, mas conheci algumas pessoas e encontrei alguns amigos também.
Qual foi a melhor onda que surfou por lá?
Todos os picos que estive são irados é até difícil falar o melhor, mas, o que mais me marcou com certeza foi Snapper Rocks, com ondas muito longas e todos os meus ídolos surfando ao meu lado. Foi muito irado!
Passou por algum “perrengue” por lá?
Graças a Deus não, apesar de ficar sozinho, consegui me virar bem e deu tudo certo. Foi uma grande experiência.
Além da Austrália, já esteve em outros lugares onde surfou ondas surpreendentes?
Sim, já estive em vários lugares para aprimorar o meu surf, mas os que mais marcaram foram: Califórnia (EUA), Hawaii, México e agora, Austrália.
Quais teus planos para este ano? E para o futuro?
Este ano pretendo viajar muito para poder evoluir mais meu surf, e me classificar para o ISA do ano que vem. Esses são os meus maiores objetivos. E para o futuro pretendo competir no Pro Junior e viajar muito, acredito que isso seja muito importante para a evolução de qualquer surfista.