Coca-Cola Oakley Prime

Willian estreia com tudo

0

Willian Cardoso briga pelo bicampeonato do Coca-Cola Oakley Prime. Foto arquivo: Aleko Stergiou.

Atual campeão do Coca-Cola Oakley Prime, o catarinense Willian Cardoso mostrou que está determinado a conquistar o bi em Itaúna, Saquarema (RJ).

 

Nesta quinta-feira, em ondas de meio metro e séries demoradas, o catarinense soltou o pé nas esquerdas para somar 8.90 e 6.87 na vitória sobre o havaiano Sebastien Zietz, o neozelandês Richard Christie e o português naturalizado alemão Marlon Lipke.

 

“É um evento com prestígio, ainda mais com status Prime, então o objetivo é vencer novamente. Mas estou pensando em passar uma bateria de cada vez. Se pensar muito lá na frente, talvez a gente não chegue”, acredita Willian.

 

Mesmo pesado, o catarinense surfou com extrema facilidade nas marolas e arrancou uma das maiores pontuações do dia.

 

“Acho que o segredo está no posicionamento, em buscar extrair a força da onda. A onda aqui é forte, mesmo pequena proporciona boas manobras. Às vezes o lip fica meio fraco, então tem que saber manobrar no lugar certo”, revela o catarinense.

 

Depois de chegar perto da classificação à elite mundial nas últimas temporadas, Willian está mais maduro e em excelente fase. Em 2011, o surfista descolou o vice-campeonato no WQS 6 estrelas na Nova Zelândia e foi terceiro colocado no Prime em Margaret River, Austrália.

 

“Nos outros anos as coisas foram mais difíceis, eu estava sempre batendo na trave e me dando mal no fim do ano. Este ano está sendo diferente. Comecei perdendo na primeira fase em Noronha e depois dali procurei entender o que estava acontecendo, o que vinha fazendo de errado. Procurei ficar calmo e fazer o meu melhor. Acho que o negócio é ter paciência para escolher as ondas certas e saber que, quando elas vierem, a oportunidade de fazer high-score será grande”, continua o atleta.

 

Pupo embalado Outro que está perto da elite mundial é o paulista Miguel Pupo. Embalado pela vitória na badalada etapa de Trestles, Miguel fez bonito em sua primeira participação no Coca-Cola Oakley Prime 2011.

 

Com notas 7.67 e 5.50, ele deixou para trás o japonês Masatoshi Ohno, que impediu uma dobradinha brasileira ao eliminar os catarinenses Neco Padaratz e Tomas Hermes.

 

Batalha do Guaru Logo na primeira bateria do dia, o número 1 da elite mundial Adriano de Souza não conseguiu entrar em sintonia com as ondas e amargou o quarto lugar em sua bateria.

 

Também revelados no Guarujá, Júnior Faria e Gilmar Silva marcaram presença no duelo que teve ainda o espanhol Hodei Collazo.

 

Autor de belas rasgadas e batidas de backside, Júnior levou a melhor com 6.67 e 6.33. Na briga pela segunda vaga, Collazo frustrou a torcida guarujaense e levou a melhor sobre Gilmar por uma pequena diferença.