O paulista Gabriel Medina voou alto nesta quarta-feira para garantir vaga na segunda fase do SuperSurf Internacional 2011, etapa de nível Prime da divisão de acesso para o World Tour que acontece na praia da Vila, Imbituba (SC).
Em uma bateria 100% brasileira, o atleta descolou dois aéreos reverses de notas 8.57 e 8.00 em ondas de até 1,5 metros para superar o catarinense Tomas Hermes (2º), o paulista Junior Faria (3º) e o paraibano Jano Belo (4º).
Medina diz estar totalmente recuperado das dores nas costas, causadas pelo impacto na água que sofreu na última segunda-feira, durante as quartas-de-final da etapa Prime do circuito mundial em Itaúna, Saquarema (RJ).
O atleta voltava ao outside auxiliado por um jet-ski quando uma grande série obrigou o piloto a acelerar. O jet bateu de frente em uma onda e o impacto fez Medina abandonar o led (suporte para carregar os atletas), voar alto e bater as costas na água.
O surfista deixou a bateria faltando pouco menos de cinco minutos para o término, reclamando de dores na região. Medina acabou derrotado pelo aussie Yadin Nicol pelo placar de 15.63 a 12.10.
“O jet acabou virando comigo, mas graças a Deus não aconteceu nada de grave. Machuquei as costas e a canela, mas já estou 100% para conseguir um bom resultado aqui. É sempre bom começar com vitória”, afirma Medina.
Tomas televisionado Na mesma bateria, o catarinense Tomas Hermes garantiu vaga com bons ataques de backside de notas 5.83 e 5.50 nas boas esquerdas da Vila. Junior faria ameaçou no final, mas a nota não foi suficiente para alcançar o somatório de 11.33 do catarinense.
Tomas, que no ano passado criou o site de vídeos Tomas Hermes TV, prepara novos episódios da série já em Imbituba e garante exclusividade para os internautas do Waves.
“Muita gente está mandando mensagem, elogiando. O trabalho começou no ano passado, mas neste ano que ganhou conceito. A tendência é só melhorar. Estou investindo em novas câmeras, novas lentes, e cada vez mais vou tentar inovar mais nas manobras. A galera do Waves pode esperar vídeos com cada vez mais qualidade”, conta Tomas.
A outra bateria 100% brasileira da primeira fase é entre Miguel Pupo, Thiago Camarão, Neco Padaratz e Marco Polo.
Clique aqui para ver o evento ao vivo.