O dia decisivo do SuperSurf Internacional 2011 começou neste domingo em ondas de 2 metros e ótima formação na praia da Vila, Imbituba (SC).
Os cinco brasileiros não conseguiram avançar pelo quarto round e têm uma nova chance de chegarem às quartas-de-final pela fase de repescagem do evento.
O primeiro a ser derrotado nas boas esquerdas da praia da Vila foi o carioca Raoni Monteiro. O atleta começou bem a disputa, mas viu o aussie Tom Whitaker somar notas 7.83 e 7.37 para tomar a ponta e classificar-se em primeiro.
Raoni ficou em segundo lugar e agora encara o paulista Hizunomê Bettero no confronto homem-a-homem que decide uma vaga nas quartas-de-final.
Na bateria seguinte, o norte-americano Gabe Kling foi o dono da melhor atuação da quarta fase. Contra os brasileiros Ricardo dos Santos e Hizunomê Bettero, o atleta conseguiu soltar boas pauladas de backside para avançar direto às quartas.
Gabe somou notas 8.50 e 8.40 para derrotar o catarinense Ricardo, que ficou em segundo, com 7.93 e 6.37 e agora encara o havaiano Mason Ho no quinto round. Hizunomê terminou em terceiro, com notas 5.93 e 4.50. “As condições estão realmente boas hoje. Tentei acertar o drop e conectar as seções para conseguir soltar as manobras e vencer”, diz Gabe Kling.
Os paulistas Gabriel Medina e Miguel Pupo fazem o terceiro confronto da quinta fase e são outros brasileiros com uma nova chance. Gabriel ficou em segundo na bateria vencida pelo norte-americano Damien Hobgood e Miguel Pupo em terceiro lugar na bateria vencida pelo neozelandês Richard Christie.
O SuperSurf Internacional 2011 é válido como etapa Prime da divisão de acesso para o World Tour. O evento distribui 6.500 pontos para o vencedor no ranking unificado da ASP, além de US$ 250 mil de premiação total, sendo US$ 40 mil para o campeão da disputa na praia da Vila.
Clique aqui para ver o evento ao vivo.
Quinta fase do SuperSurf Internacional 2011
1 Raoni Monteiro (Bra) x Hizunomê Bettero (Bra)
2 Ricardo Santos (Bra) x Mason Ho (Haw)
3 Gabriel Medina (Bra) x Miguel Pupo (Bra)
4 Dylan Graves (Pri) x Royden Bryson (Afr)
Atletas já classificados para as quartas-de-final
1 Tom Whitaker (Aus)
2 Gabe Kling (EUA)
3 Damien Hobgood (EUA)
4 Richard Christie (Nzl)