No último dia 29 de maio, um potente swell atingiu o litoral Sul do Brasil e as ondas na praia da Silveira (SC) ultrapassaram 3 metros.
Logo cedo, preparei meu equipamento, coloquei minha 7’2 no carro e parti rumo ao pico. Depois de olhar por meia hora de cima do morro, desci até a areia para checar melhor as condições.
As séries chegavam aos 4 quatro metros de face e a entrada pela pedra estava muito difícil. Resolvi entrar pela areia e aproveitar a correnteza. Remei por 50 minutos, levei três varridas e desisti.
Na fissura, fui para a praia do Rosa (SC). Até tinha uma condição, mas não havia ninguém no outside e a correnteza estava sinistra. Voltei para a Siveira no final da tarde. O mar tinha perdido tamanho e ainda quebrava irregular. Fui dormir pensando no dia seguinte.
Cheguei na Silveira na primeira hora do dia 30. Fui um dos primeiros a cair no mar. Peguei ondas consistentes, com até 3 metros de face. Roni Ronaldo e mais alguns camaradas dividiram o line up comigo.
Durante a tarde, cliquei alguns pros como Yuri Sodré e Rodrigo Dornelles, que treinavam para o SuperSurf da Vila, além de Yuri Gonçalves e outros.
Agradeço a natureza por essas duas manhãs. Apesar de não ter nenhuma foto minha surfando, as lembranças estão eternizadas na memória.
O fotógrafo David Nagamini é correspondente do Waves em Garopaba (SC). Para conhecer seu trabalho, acesse o site Surfmidia.