Nesta sexta-feira, foram definidas as baterias das quartas-de-final da categoria Feminino e da quarta fase da categoria Masculino da primeira etapa do Brasil Tour 2011, que rola na praia de Pintagueiras, Guarujá (SP).
Clique aqui para ver as fotos
Feminino A local Cláudia Gonçalves mostrou intimidade com as valas do canto do Maluf, passou as duas baterias que disputou em primeiro e de quebra, fez o maior somatório do dia (13.00) entre as meninas.
“Para mim, que viajo o mundo competindo, é muito bom voltar a participar de um campeonato em casa, perto da família e dos amigos”, comenta Claudinha. “Mais legal ainda é que me encontrei no outside e continuo na briga”, completa.
As baterias das quartas-de-final, onde estreiam as oito cabeças-de-chave, serão repletas de disputas entre surfistas experientes e expoentes da nova geração.
Duelam pelas vagas nas semifinais, a fluminense Tais Almeida, a catarinense Juliana Quint e as paulistas Suellen Naraísa e Cláudia Gonçalves. Entre as mais jovens, estão Natalie Paola e Juliana Meneghel, de São Paulo, e Jessica Bianca, do Paraná.
Vale lembrar, na tarde desta sábado, vão para a água as quartas-de-final, as semifinais e também a final da categoria Feminino, prevista para acontecer às 14:30 horas.
Masculino Nesta sexta-feira, foram definidos os 24 classificados para a quarta fase do evento. Surfistas de oito estados permanecem na briga. São Paulo conta com o maior numero de atletas vivos na competição: oito.
Destaque para o paraibano Ulisses Meira, que detonou as valas e arrancou dos juízes o maior somatório do dia (15.16). Local do pico, Jessé Mendes usou todo seu conhecimento, escolheu bem as ondas e obteve o segundo maior somatório (14.67).
“É bom voltar a surfar em casa depois de muito tempo competindo fora do Brasil. Ainda mais neste evento, que é um dos maiores campeonatos de surfe do país”, declara o guarujaense.
A etapa de abertura do Brasil Tour 2011 recomeça às 8 horas deste sábado com as baterias da quarta fase da categoria Masculino.
Motocross Em evento paralelo, os pilotos Jeff Campacci, Fernando Daud, Gianpaulo Bergamini e Pedrinho Nougalli deram um verdadeiro show de motocross Freestyle. O palco da exibição foi a praia da Enseada, ao lado de Pitangueiras.
Com manobras radicais, os melhores pilotos malabaristas do país agitaram o bom público que assistiu a apresentação e alguns surfistas foram prestigiar a exibição. “É um esporte bastante radical, mas o cara têm que treinar muito. Não pode dar mole. Eles brincam com a vida”, afirma Victor Ribas.
Clique aqui para ver o evento ao vivo.