Billabong ISA Games

Silvana no comando

0

Silvana Lima é destaque no Billabong ISA Games 2011. Foto: Rommel / ISA.

A cearense Silvana Lima novamente foi destaque da equipe brasileira no Billabong ISA World Surfing Games que rola em Playa Venao, Panamá.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Depois de totalizar 14.00 pontos na estreia, ela manteve o ritmo nas ondas de 1 metro e desta vez arrancou 8.50 e 8.17 dos juízes, registrando 16.67 pontos em vinte possíveis.

 

Quem também seguiu na briga foi a potiguar Gilvanita Ferreira, segunda colocada em sua bateria na abertura da segunda fase feminina.

 

A categoria masculina foi marcada por zebras como as derrotas de Jeremy Flores, Nathan Hedge e o campeão pan-americano Rudá Carvalho.

Ian Gouveia faz bonito entre os homens. Foto: Rommel / ISA.

Ambos terão nova chance na repescagem, mas precisam enfrentar uma maratona de baterias até o pódio da competição.

 

O grande destaque brasileiro é o jovem pernambucano Ian Gouveia. Com boas atuações nesta segunda-feira, ele avançou mais duas fases e é o único brasileiro no evento principal.

 

Ian encarou uma dura batalha contra o ex-top da elite mundial Drew Courtney, o competitivo francês Hugo Savalli, de Ilhas Reunião, e o jovem peruano Carlo Mario Zapata.

 

Depois de abrir bem o confronto com 7.50, Ian administrou a vantagem até o fim e venceu a apertada bateria com 13.40 pontos, contra 13.24 de Courtney e 13.10 de Savalli.

Gabriel Vitorino manda bem no longboard. Foto: Rommel / ISA.

O catarinense Diego Michereff e o cearense Michael Rodrigues, classificados ao ISA pelo Billabong Brasileiro de Surf, avançaram uma fase na manhã desta segunda, mas caíram para a repescagem em seguida.

 

No longboard, a dupla catarinense voltou a fazer a bonito e manteve o Brasil com força total na terceira fase.

 

O primeiro a entrar em ação foi Gabriel Vitorino, classificado em segundo lugar no duelo vencido pelo excelente norte-americano Toni Silvagni.

 

Caio Husadel foi melhor ainda e mandou 6.67 e 6.83 para deixar em segundo o experiente norte-americano Taylor Jensen.

 

A delegação brasileira é chefiada por Adalvo Argolo, presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBS). Os técnicos são Gabriel Macedo e Otoney Xavier.

 

Clique aqui para ver o evento ao vivo.