Cyclone Bahamas Amador

Alexandre Escobar quebra no quintal

0

Alexandre Escobar é campeão na categoria Júnior da primeira etapa do Circuito Cyclone Bahamas Amador 2011, encerrada no último domingo na praia do Solemar, Jacaraípe (ES).

 

Local pico, Escobar surfou solto e não deixou dúvidas sobre a vitória, conquistada em ondas de boa formação. “Precisava desta vitória e ela veio em boa hora. Deu uma melhorada na minha autoestima. É bom vencer neste circuito contra atletas de alto nível”, comenta Alexandre. 

 

“Estava sem patrocínio, mas consegui alguns apoios que me colocaram na etapa. Agradeço ao meus técnicos Wanderson Negão e Isaac Marcha Lenta pela força”, completa o surfista de apenas 15 anos.

 

Na categoria Open, Levi Oliveira defendeu com muita garra o título, somou 17.50 pontos na bateria final e levantou o caneco. Lisandro Leandro finalizou na segunda colocação.

 

“Agradeço a Deus por este bom momento. Passei por situações difíceis, mas sei que tudo serviu como experiência. Dedico esta vitória a Sra. Tânia, minha mãe. Ela passou por problemas de saúde e se recupera aos poucos”, afirma Levi.

 

“Estava em dificuldades, mas Deus é bom. Larguei na frente no ranking e a Quebra Onda, meu novo patrocinador, vai me levar para a Califórnia no final do ano”, comemora.

 

Jhony Botelho, foi outro que mandou bem nas ondas do Solemar e ficou com o título na categoria Mirim. Alexandre Escobar, campeão Júnior, terminou na segunda colocação.

 

“O Escobar estava inspirado, venceu a Júnior, é local e está acostumado com as ondas do pico. Na final da Mirim, encontrei ondas mais cavadas, consegui um bom desempenho e venci. Na Júnior, já estava cansado e vou usar esta etapa como descarte na categoria”, diz Jhony.

 

Além das feras já consagradas entre os amadores, quem roubou a cena durante as finais desta primeira etapa foram os competidores da categoria Petit. 

 

Acompanhados de seus pais e instrutores, os pequenos atletas de até 10 anos levantaram o público presente.

 

Com muito estilo, o vencedor foi Diego da Silva, de apenas 4 anos. Kalani Anderson, 7, e Igor Oliveira, 9, também apresentaram bom desempenho e terminaram, respectivamente, na segunda e terceira colocação.

 

Dudu Souza, vice presidente da FESURF (Federação de Surf do Espírito Santo), informou que a próxima etapa do Circuito Capixaba Cyclone Bahamas Amador contará com uma novidade. 

 

A categoria Pro / AM fará parte do ranking, será aberta para atletas profissionais e terá premiação em dinheiro. Serão três etapas, sendo a primeira na praia do Ulé, Guarapari (ES), nos dias 27 e 28 de agosto. 

 

Resultados da primeira etapa do Circuito Estadual Cyclone Bahamas Amador 2011 

 

Júnior

 

1 Alexandre Escobar

2 Rodrigo Cardoso

3 Lisandro Leandro

4 Rafael Teixeira

 

Open

 

1 Levi Oliveira

2 Lisandro Leandro

3 Jhony Botelho

4 Arthur Marques

 

Open Feminino

 

1 Ludmila Mascarenhas

2 Paula Gabi

3 KristielyKymerson

4 Dalila Rodrigues

 

Mirim

 

1 Jhony Botelho

2 Alexandre Escobar

3 Keone Ferreira

4 Lucas Medeiros

 

Iniciantes

 

1 Kaleb Kymerson

2 Leandro Ribeiro

3 Alexandre Rosa

4 Kristiely Kymerson

 

Grommets

 

1 Victor Hugo

2 Zidane Oliveira

3 Alex Saulo

4 Enzo Cavati

5 Pedro Henrique

 

Petit

 

1 Diego da Silva

2 Kalani Anderson

3 Igor Oliveira