A ISA (International Surfing Association) anunciou nesta semana a primeira edição do ISA Bodyboarding Games.
O evento acontece entre os próximos dias 30 de novembro e 4 de dezembro nas Ilhas Canárias, Espanha, e será disputado nas ondas de El Fronton e La Guancha.
“Ficamos orgulhosos por lançar este novo evento da ISA. Assim como em 2003, quando lançamos o evento Pro Júnior, estamos confiantes”, declara o presidente da entidade Fernando Aguerre.
Lourenço Chavez, diretor executivo da FES (Federação Espanhola de Surf), é um dos encarregados pelo evento e mostra-se bastante otimista com a escolha das Ilhas Canárias para sediar a primeira edição do ISA Bodyboarding Games.
“É um sonho que virou realidade. O evento só foi possível graças ao apoio da cidade de Galdar e de muitas pessoas”, declara Chavez.
“O evento é importante para o bodyboard e apresenta a força do esporte. Estamos passando por um momento de crescimento e o ISA Bodyboard Games será muito importante para consolidar cada vez mais a modalidade”, explica Chico Garritano, head-judge do ISA Games.
Categorias Para esta primeira edição, foram confirmadas quatro categorias: Masculino, Feminino, Drop Knee e Sub-18 Masculino. É importante ressaltar, um atleta de cada país compete em cada categoria. Apenas na categoria Masculino, as delegações indicam dois atletas.
O time brazuca será determinado pelo ranking do circuito brasileiro ou convocado por critérios técnicos definidos pela CBRASB (Confederação Brasileira de Bodyboard).
Na Masculino, os campeões das categorias Super Top e Pro Trials representam o país nas Canárias. O mesmo acontece na categoria F
eminino, representada pela campeã da Pro Girls.
Já as categorias Drop Knee e Sub-18, serão representadas por atletas apontados pela CBRASB (Confederação Brasileira de Bodyboard), uma vez que não há categorias específicas no circuito.