Petrobras Longboard Classic

Phil não dá mole

0

 

Phil Rajzman faz a melhor nota do primeiro dia de disputas. Foto: Divulgação.

Os principais favoritos mostraram força nesta sexta-feira, primeiro dia de disputas do Petrobras Longboard Classic na praia de Ipitanga, Lauro de Freitas (BA).

 

Em condições difíceis, Marcelo Freitas, Roger Barros, André Deka Luiz, Carlos Bahia e Phil Rajzman venceram suas baterias e avançaram para a terceira fase.

 

Destaque para o baiano Vinicius Cardoso, que derrotou o legend Picuruta Salazar e para o experiente Phil Rajzman, que obteve a maior nota do dia (9.10). 

 

“Quando vi que a bateria era contra o Picuruta, fiquei meio receoso, mas consegui pegar boas ondas no começo e no final, contei com a sorte para virar o placar”, comenta Cardoso.

 

 “O mar daqui permite manobras clássicas e radicais. Foi isso que busquei. Dei sorte por estar melhor posicionado que meu adversário. Fiz uma forte preparação física e estou focado no circuito”, manda Phil.

 

Roger Barros, campeão brasileiro em 2007, e Marcelo Freitas, tricampeão do Isa Games, também mandaram muito bem e avançaram suas respectivas baterias em primeiro. 

 

Homenagem Neste sábado, acontece uma homenagem a Olimpinho, baiano de Amaralina, campeão brasileiro em 2002, falecido em 2006. 

 

Por volta das 11:20 horas, os surfistas fazem um círculo no outside em memória ao surfista. Além disso, Rico de Souza vai entregar um troféu aos familiares de Olimpinho durante a premiação.

 

“Olimpinho trabalhou comigo na minha escolinha e me ajudou a formar grandes surfistas, inclusive alguns campeões. Fomos muitos próximos e até hoje guardo esta saudade. Tenho admiração pelo que representou no surf e pela pessoa que era. Não poderíamos voltar à Bahia sem fazer uma homenagem a ele e a sua família”, diz Rico.