ASP World Masters

Lovett é só love

0

Richard Lovett é só alegria ao voltar a competir contra atletas que fizeram parte do circuito mundial. Foto: © ASP / Cestari.

Forçado a abandonar o World Tour em 2006 por causa de um tumor malígno no quadril, o australiano Richard Lovett venceu a dura batalha contra o câncer apenas no início deste ano.

 

O aussie ficou por mais de dez temporadas entre os melhores do mundo e já conseguiu resultados expressivos como a 15ª posição no tour em 2001 e a vitória na etapa WCT em Trestles, Califórnia (EUA), em 2003.

 

Um dos mais contentes com a disputa do SuperSurf ASP World Masters na praia do Arpoador, Rio de Janeiro (RJ), Lovett demonstrou muito bom-humor ao reencontrar os colegas mesmo depois de ficar em terceiro na bateria vencida pelo brasileiro Fábio Gouveia.

 

“É realmente muito bom estar competindo mais uma vez, só de estar na água já é bom. Competir ao lado dos meus ídolos e um dos meus surfistas favoritos, e novamente com meus amigos do tour é muito especial”, diz o aussie.

 

Nem as pequenas ondas que quebram no Arpoador são capazes de desanimar o atleta. “O lugar é lindo, o Rio tem sido ótimo, todo mundo tem sido muito acolhedor, é fantástico. As ondas estão pequenas, mas competimos em ondas como estas por anos no tour. A gente tenta fazer o melhor possível e se divertir. Claro que está um pouco difícil, uma ralação (risos)”, finaliza Lovett.

 

Ainda entre os melhores resultados de Lovett está a vitória no WQS Hang Loose Pro Contest de 1999 na Baía de Maracaípe, Ipojuca (PE).

 

O próximo desafio do atleta é na quinta bateria do round três da categoria Master contra Mark Occhilupo (Aus), Richie Collins (EUA) e o brasileiro Victor Ribas.

 

Uma nova chamada acontece nesta quarta-feira às 8 horas. (horário de Brasília). Clique aqui para ver o evento ao vivo.

 

Colaborou André Motta

 

Leia mais

 

Shaun Tomson em lua-de-mel

 

Descontração impera no Arpex

 

Vitinho assume a ponta