O Circuito Latino de Bodyboard 2011 começou no último mês de maio com a disputa do Peruvian Inka Challenge nas ondas peruanas. Depois de quase três meses de espera, o tour retorna com força total nas perfeitas e tubulares ondas de Zicatela, México, entre os dias 4 e 13 de agosto.
Válido como etapa do Grand Slam Series 2011, o evento oferece 2.000 pontos no ranking latino. Vale ressaltar, os pontos do circuito latino são extremamente importantes, pois contam para o ranking final de acesso ao IBA World Tour 2012.
“O bodyboard atravessa uma nova fase e sua estrutura atual mostra o fortalecimento da modalidade em todas as regiões do planeta. O circuito latino é muito forte e tem fator fundamental para os atletas, uma vez que conta pontos para o ranking mundial”, explica Chico Garritano, Diretor da IBA Latin America.
Atual campeão latino, o capixaba Magno Oliveira, depois de bater na trave em 2010, busca o caneco da etapa mexicana. Maguinho foi um dos destaques no evento do ano passado, sendo barrado na semifinal por Dave Hubbard, campeão da etapa.
Outro capixaba que pretende fazer bonito nas ondas do mexicanas é o atual líder do ranking Lucas Nogueira. O brasileiro, que também integra a elite do bodyboarding mundial, busca manter a liderança do tour.
O Circuito Latino de Bodyboard 2011 tem etapas confirmadas no Brasil, Chile, Venezuela e Porto Rico.