Rip Curl Cup

Padang começa a rodar

0

Swell consistente marcha rumo a Indonésia. Foto: Reprodução.

A chegada de um swell consistente na praia de Padang, Bali, Indonésia, agita os organizadores do campeonato exclusivo de tubos Rip Curl Padang Cup 2011. A triagem aconteceu nesta quarta-feira e o vencedor foi o surfista havaiano Makua Rothman.

O evento é realizado em um único dia e com período de espera por condições ideais. A janela vai até o dia 14 de agosto e são 32 surfistas convidados, metade locais e metade de outros países.

O tube rider Bruno Santos representa o Brasil e está na disputa ao lado de nomes como o havaiano Jamie O’Brien, que fez história ao vencer o evento em 2009 com quatro notas 10, além do australiano Dean Morrison e do norte-americano Chris Ward.

“A previsão aqui está animal e o campeonato vai bombar”, afirma Bruninho, campeão da etapa do World Tour em Teahupoo, Tahiti, no ano de 2008.

Patrocinado pela Rip Curl, este é o principal campeonato da Indonésia. Entre os 16 talentos locais, destaque para “Bol” Adi Putra (bicampeão do torneio em 2004 e 2005) e Rizal Tadjung, o “Rei de Bali”.

 

Bruninho já está escalado para competir na sexta bateria, contra o inglês Tom Lowe e os indonésios Wayan “Betet” Mert e Tipi Jabrik. O brasileiro demonstra confiança, sobretudo por conhecer muito bem as ondas balinesas.

 

“Estou entrando para vencer. Sou um apaixonado por tubos e conheço muito bem as ondas da Indonésia. Venho para cá desde 1998 e tenho visitado o arquipélago mais de uma vez por ano. Essa temporada é a minha terceira viagem para cá”, destaca Bruno, atleta Rip Curl desde os seus tempos de amador.

Clique aqui para saber mais sobre o evento.

 

Leia mais

 

Tube riders evocam mística 

 

Bruninho vai com tudo